MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

Greve dos médicos em Alagoas termina depois de quase seis meses


Categoria aceitou proposta do governo na noite da última segunda-feira (6).
Wellington Galvão diz que a categoria irá analisar nova proposta.

Do G1 AL

Médicos de Alagoas avisam que estão em greve (Foto: (Foto: Natália Souza/G1))Médicos entraram em greve do dia 11 de
dezembro de 2012. (Foto: Natália Souza/G1)
O presidente do Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed), Wellington Galvão, confirmou nesta terça-feira (7) que a greve dos médicos acabou depois de quase cinco meses. Ele disse que a categoria aceitou a proposta do governo após uma assembleia com o secretário de saúde do estado Jorge Villas Bôas na noite da última segunda-feira (6) na sede do sindicato, em Maceió.

Segundo Galvão, ainda serão definidos alguns ajustes com os médicos e também com o governo. "Uma assembléia está marcada para a próxima segunda-feira (13) para avaliarmos ainda mais a proposta e também para decidir como vamos proceder a partir de então", diz.

A greve
Os cerca de 2.300 médicos, entre efetivos e prestadores de serviços do Estado, estavam em greve desde o dia 11 de dezembro do ano passado e pediam a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).

Como manda a lei, eles estavam garantindo apenas 30% do atendimento nas unidades de emergência de Maceió como o Hospital Geral do Estado (HGE), Maternidade Santa Mônica e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Já nos hospitais do interior e nos mini prontos-socorros a paralisação contava com 100 profissonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário