MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Gilberto Carvalho será convocado sobre caso Rose



DÉBORA ÁLVARES - Agência Estado
A Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) do Senado aprovou nesta terça-feira, 14, a convocação do ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, para explicar suposta investigação paralela que sua pasta teria feito à apuração da Casa Civil sobre Rosemary Noronha, ex-chefe do escritório da Presidência em São Paulo.
O requerimento do senador Aloysio Nunes (PSDB-SP) foi aprovado com votos favoráveis de cinco dos oito parlamentares presentes na comissão esta manhã. A convocação foi motivada por uma matéria da revista Veja segundo a qual a pasta comandada por Gilberto Carvalho teria tentado interferir na sindicância aberta na Casa Civil para descobrir como Rosemary atuava no escritório. Tudo isso a pedido da presidente Dilma Rousseff.
Rosemary foi afastada do escritório da Presidência em São Paulo depois das ações da Operação Porto Seguro, da Polícia Federal, sob acusações de usar o cargo para traficar interesses, influenciar decisões e indicar pessoas em órgãos públicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário