MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 7 de maio de 2013

Funcionários do Hospital Espanhol fazem manifestação em Salvador


Funcionários seguem no sentido Farol da Barra e deixam trânsito lento.
Foi preciso interditar um lado da Avenida Oceânica, diz Transalvador.

Do G1 BA

Funcionários do Hospital Espanhol fazem uma manifestação na manhã desta terça-feira (7), na Avenida Oceânica, em Salvador. Eles seguem em passeata no sentido Farol da Barra. O G1 entrou em contato com a assessoria da unidade hospitalar, que informou que só irá se manifestar após a finalização da passeata.

Segundo a Transalvador, a avenida está parcialmente bloqueada, passando somente um carro por vez. O órgão alerta os motoristas que evitem passar na via, pois o engarrafamento já chega à Ladeira da Barra. Ainda não há informações sobre o motivo da manifestação.
De acordo com a Transalvador, funcionários da Secretaria de Saúde do Município estão reunidos em Assembleia na Rua da Grécia, no bairro do Comércio. O órgão também não sabe o motivo da reunião. O trânsito na região está lento, mas não há bloqueio da via.
Nas outras principais ruas da cidade o fluxo intenso de veículos também deixa lentidão no tráfego, segundo a Transalvador. É o caso dos sentidos da Avenida Paralela, na Avenida Manoel Dias, na Pituba, e na Avenida Bonocô sentido Centro.
Paralisação
A emergência do Hospital Espanhol foi fechada em abril deste ano. De acordo com o médico Francisco Magalhães, diretor do Sindicato dos Médicos na Bahia (Sindmed), o hospital anunciou que o encerramento das atividades.
Emergência do Hospital Espanhol (Foto: Divulgação/Hospital Espanhol)Emergência do Hospital Espanhol
(Foto: Divulgação/Hospital Espanhol)
Em uma reunião realizada em fevereiro deste ano com representantes do Sindicato dos Médicos e integrantes da diretoria do Hospital Espanhol, no Ministério Público do Trabalho (MPT),  os profissionais de saúde do hospital alegaram falta de condições para manter a unidade aberta.
Segundo o presidente do Sindmed, os profissionais fizeram um acordo com o hospital, que prevê presença de dois médicos na emergência, o compromisso de efetuar o pagamento salarial no quinto dia útil do mês, a apresentação da escala de plantão e a comprovação de que o FGTS e o INSS estão sendo recolhidos
Reclamações
Entre as reivindicações, estavam a recomposição da equipe de plantão, o pagamento de salários dentro do prazo legal, a garantia do funcionamento do serviço de radiologia presencial e em tempo integral, além de uma solução para a falta de materiais e medicamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário