MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Festival de Parintins terá segurança de Copa do Mundo, diz PM do Amazonas


Polícia Militar vai contar com o apoio da Marinha, Bombeiros e Defesa Civil.
Estimativa é que 100 mil visitantes estejam no evento.

Do G1 AM

Bumbódromo é o local onde acontece o Festival Folclórico; prédio é dividido para bois Azul e Vermelho (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Bumbódromo é o local onde acontece o Festival Folclórico; prédio é dividido para bois Azul e Vermelho (Foto: Frank Cunha/G1 AM)
Os órgãos de segurança pública do Amazonas preparam para o Festival Folclórico de Parintins uma esquema semelhante ao que será adotado durante os jogos da Copa do Mundo em Manaus. Segundo comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas, coronel Almir David, as medidas vão obedecer critérios baseados no parâmetro da Fifa. A expectativa da PM é que aproximadamente 100 mil visitantes passem pela Ilha Tupinambarana nos três dias de festa.
De acordo com Almir David, a operação começa cerca de dez dias antes do Festival e uma parte do policiamento de Manaus será deslocado para a cidade do interior do Amazonas. "Serão aproximadamente 600 policiais militares que vão somar com o efetivo atual do município, formado por 150 homens", disse. O comandante ainda informou que 70 viaturas, entre carros e motos, sete cavalos para policiamento montado, três cães farejadores, quatro embarcações, um helicóptero, além de contar com 20 câmeras de monitoramento do Ciops. A previsão é que a ação policial seja finalizada depois da festa do bumbá vencedor.
O comandante destacou que o foco da operação é aumentar a segurança em locais de aglomeração de público, como bares e balneários e, principalmente, no bumbódromo. A medida visa coibir a ocorrência de furtos, brigas, tráfico de drogas e, inclusive, acidentes de trânsito. "Com tanta movimentação, as ocorrências aumentam e a intensificação da Polícia Militar é de extrema necessidade", afirmou. Segundo ele, esta não é a primeira vez que a polícia realiza este tipo de intensificação na segurança pública em Parintins.
Almir David garantiu o efetivo de Manaus não será prejudicado por conta do deslocamento. "O policiamento de Manaus não será prejudicado por conta do deslocamento. As operações na capital continuam normalmente, pois contamos com um efetivo suficiente e serviços como o Ronda no Bairro e o Ciops não sofrerão desfalques", disse.
O tenente coronel Francildes Ribeiros, que irá comandar a operação, informou que a operação vai contar com o apoio Polícia Civil, Marinha do Brasil, Bombeiros, Defesa Civil do Estado.
Porto da cidade recebeu muitos barcos vindos de outros municípios (Foto: Frank Cunha/G1 AM)Órgãos de segurança esperam 100 mil visitantes para assistir o Festival Folclórico de Parintins (Foto: Frank Cunha/G1 AM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário