MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 11 de maio de 2013

Fãs do VW Fusca fazem encontro na Romênia


Modelo alemão foi lançado em 1935 com Volkswagen ou ‘carro do povo’.
Exportação só começou em 1949; produção no Brasil iniciou em 1959.

Do G1, em São Paulo

Colecionadores do Volkswagen Fusca se reúnem neste sábado (11) em Bucareste, na Romênia, para um encontro dos fãs do modelo. O Fusca ou Beetle foi lançado em 1935, na Alemanha, com o nome Volkswagen — que significa “o carro do povo” — a pedido de Adolf Hitler. O líder queria um veículo prático, com fácil manutenção e durabilidade. No entanto, apenas em 1949 ele começou a ser exportado para os Estados Unidos e outros países da Europa.
Casal participa de encontro de Fusca em Bucareste, na Romênia (Foto: Vadim Ghirda/AP)Casal participa de encontro de Fusca em Bucareste, na Romênia (Foto: Vadim Ghirda/AP)
A produção do Fusca no Brasil começou em 1959 e durou 27 anos. Em 1993, a pedido do presidente Itamar Franco, ela foi retomada, mas resistiu até 1996. Em 2003, a última unidade de Fusca no mundo saiu da linha de montagem no México, com direito a festa de despedida. No ano passado, com a nova geração do New Beetle, a Volkswagen do Brasil resolveu recriar o nome do carro no país.
Criança faz pose ao lado do Fusca, em encontro em Bucareste (Foto: Vadim Ghirda/AP)Criança faz pose ao lado do Fusca, em encontro em Bucareste (Foto: Vadim Ghirda/AP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário