MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Exercícios para quem tem necessidades especiais

Equipe Bem Star | Agência Estado

Estar em uma cadeira de rodas ou ser portador de alguma necessidade especial não é justificativa para se manter fora das atividades físicas. O exercício nestas condições trará benefícios não só para o corpo, como para mente ajudando a desenvolver a autonomia e independência.
O portador de necessidades especiais terá sua autoestima aumentada com a prática de atividades físicas, sem falar na oportunidade de socializar-se com outras pessoas. As funções do aparelho circulatório, respiratório, digestivo, reprodutor e excretor também serão beneficiadas. Assim como a resistência e a força dos músculos como um todo.
Muitas modalidades podem ser praticadas por portadores de necessidades especiais. O Judô, por exemplo, é indicado para portadores de deficiência visual. A natação, para amputados, portadores de paralisia cerebral, paraplégicos, entre outros.
Se for portador de necessidades especiais, busque uma atividade que lhe dê prazer e seja a mais adaptada as suas condições. Os resultados vão lhe surpreender.
Por Yasmin Barcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário