MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de maio de 2013

Evento em Maceió, AL, reúne os amantes da cultura pop asiática


Convenção acontece até o domingo (19) no Ginásio Cenecista, no Poço.
Simulação de luta e cosplay são atrações do Super Conquest 2013.

Waldson Costa Do G1 AL

Personagem de jogos eletrônico ganha vida na competição de Cosplay (Foto: Waldson Costa/G1)Personagem de jogos eletrônico ganha vida na competição de Cosplay (Foto: Waldson Costa/G1)
Um evento multi temático de cultura pop asiática reúne, neste sábado (18) e domingo (19), no Ginásio Cenecista, no bairro do Poço, em Maceió, os amantes de desenhos animados, histórias em quadrinhos, filmes, personagens de videogame, literatura e música da conhecida J-pop.
Com variadas atrações divididas em três ambientes, o Super Conquest atrai crianças e adolescentes aficionados pelos animes para dividir experiências sobre a cultura pop do Japão e da Coreia.

“O evento é uma convenção destinada a diversão. Nele há espaço para simulação de lutas com espadas de borracha, karaokê com músicas japonesas, concurso cosplay (fantasias de desenhos), dança K-Pop e outras atrações”, resume Adriano Azevedo, um dos organizadores do evento.
Meninas também são adeptas a cultura pop nipônica (Foto: Waldson Costa/G1)Meninas também são adeptas a cultura pop nipônica (Foto: Waldson Costa/G1)
O estudante universitário Rodrigo Nogueira é um dos adeptos da cultura pop nipônica  e vestido como mago, um de seus personagens favoritos, se diverte durante o evento. “Esta é uma convenção, uma reunião maior do que já acontece todos os sábados no Sesc. O espírito do encontro é a diversão e quem quiser conhecer mais dessa cultura J-pop basta chegar e se entrosar em uma das diversas atividades”, expõe Nogueira.
Garota se veste como personagem de anime japonês (Foto: Waldson Costa/G1)Garota se veste como personagem de anime
japonês (Foto: Waldson Costa/G1)
Quem aproveitou a manhã de sábado para acompanhar os filhos ao evento foi o empresário Assis Nobre. “Este é o segundo ano que trago eles. O João, 14, o Pedro, 8, e o Vitor, 5. Acho interessante porque é um entretenimento diferente e saudável que faz renascer o espírito de criança. Ainda mais em um tempo onde há uma pressa muita grande para se tornar adulto”, falou.

O Super Conquest vai até domingo (19), com atividades das 8h às 16h. A entrada custa R$ 15 por pessoa. Valor inclui a participação de todas as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário