MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Especialistas recomendam mudanças nos hábitos alimentares


Maior consumo de frutas, verduras e legumes é mais nutritivo.
O prato ideal começa pela variedade de cores.

Do G1 MA com informações da TV Mirante

Independentemente de classe social, hoje em dia, muitas pessoas preferem comer alimentos mais saudáveis e incluem no cardápio frutas, verduras, legumes. Além de garantir uma boa forma física, a alimentação balanceada pode evitar algumas doenças. E as vitaminas são fundamentais para garantir uma boa nutrição e manter a saúde em dia.
O prato ideal começa pela variedade de cores. Quanto mais colorido, mais nutritivo. Uma proteção importante para o corpo que precisa estar preparado para uma batalha contra os micro-organismos que provocam doenças e uma fonte importante de vitaminas, minerais e proteínas.
As vitaminas são essenciais para o funcionamento do corpo. Devem ser ingeridas diariamente em porções adequadas. É só aproveitar a grande oferta da natureza.
Para fortalecer o sistema imunológico, uma grande aliada é a vitamina c, encontrada nas frutas cítricas. “Elas ajudam na prevenção de doenças, como gripes, por exemplo”, explicou o nutricionista Alessandro Trancoso.
A tão popular banana poderia ser comparada a um energético natural. “Ela é rica em potássio e vitamina B. A maior parte destas vitaminas é encontrada na casca. Por isso sempre damos a dica de reaproveitar os alimentos com casca, porque o valor nutritivo do alimento é sempre melhor”, acrescentou.
Também são importantes os alimentos do grupo dos carotenóides, alaranjados ou avermelhados, como tomate, mamão, morango, uva: “Os alimentos de cor vermelha ajuda a evitar câncer de próstata e de outro a evitar a coagulação sanguínea.”
Para as refeições vegetais verdes são fontes de vitamina a. Alface, couve-flor, brócolis e repolho são eficazes para o organismo. “Todo vegetal de coloração verde, como a alface, ajuda a evitar a ansiedade e também previne outros tipos de doenças”

Nenhum comentário:

Postar um comentário