MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de maio de 2013

ESCULTURAS DO ARTISTA PLÁSTICO ZÊ VASCONCELLOS CHAMAM ATENÇÃO DURANTE JAGUARIÚNA

As esculturas do artista plástico Zê Vasconcellos chamaram atenção do público do Jaguariúna Country Festival, na primeira semana do evento. As obras, feitas em aço inoxidável e ferro reciclado, se destacam por serem em tamanho real. Outra característica que impressiona é a riqueza de detalhes e a característica principal das obras do artista: o movimento. “Acho incrível transformar um material rígido e duro em algo leve”, diz Zê Vasconcellos.
São três principais esculturas que remetem ao mundo sertanejo e estão no camarote da Brahma. A “Nelore”, com 1,9 m de comprimento e 1,6 m de largura e cerca de 180 kg, retrata uma raça de gado bovino, proveniente da Índia e muito valorizada aqui no Brasil. Já o cavalo é representado na escultura da raça “quarto de milha”. A obra tem 2,7m comprimento e 1,7m de altura e pesa por volta de 180 kg.
Também está exposta a obra “Jogador de Polo”, composta pelo atleta e animal, que mede, com o taco, cerca de 2,8 m altura e 2,6 m de comprimento, e tem 250 kg. Esta escultura é feita de ferro.
Zê Vasconcellos também criou troféus/ esculturas especialmente para as competições de Jaguariúna.
Quem for ao evento nesta semana, de 16 a 18 de maio, ainda poderá conferir as esculturas.
  O artista plástico, morador de Campinas, já promete novidades para os próximos dias. “É uma escultura linda, sobre um tema que está em alta. Está relacionada a cavalo mas não ao meio sertanejo”, diz Zê Vasconcellos, sem revelar ainda do que se trata.
Zê Vasconcellos
Atual morador de Campinas, o artista plástico nasceu em Guaxupé, Minas Gerais, e morou na França.
Já trabalhou com matérias-primas como giz escolar, argila e matriz de cera. Mas, foi com o metal reciclado, em 2003, que Zê Vasconcellos se encontrou e resolveu se especializar.
Ecologicamente correto, transforma o lixo em obras de arte. Suas esculturas retratam principalmente o meio sertanejo, porém é possível encontrar obras do artista relacionadas à dança e esporte, por exemplo, ou qualquer outra tema já que faz esculturas sob encomenda.
O artista acumula participação em vários salões de arte de São Paulo, Campinas, Minas Gerais, Itália e França. Além de exposições em hípicas e eventos como Feicorte e rodeio de Barretos, o maior do Brasil.
Jaguariúna Country Festival
de 16 a 18 de maio
Local: Red Park - Av. Antarctica, 1530 (Acesso pela Rod.SP-340, KM 130,5) Jaguariúna/SP

fonte: Luciana Omena Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário