MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

Em PE, Maria da Penha lança livros sobre violência contra a mulher


Cerimônia de lançamento acontece na sede da OAB-PE.
Uma das publicações é de autoria da biofarmacêutica.

Do G1 PE

A violência contra a mulher é sempre um tema atual. Na quarta-feira (22), a biofarmacêutica Maria da Penha Maia Fernandes vem ao Recife e participa da cerimônia de lançamento de dois livros do Instituto Maria da Penha, 'Sobrevivi... Posso Contar', de autoria dela própria, e 'Mentiras que Matam, Verdades que Curam: Uma diferença entre viver e morrer', de Claudeny Barbosa Spinelli.
A cerimônia acontece a partir das 14h, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE), localizada na Rua do Imperador Pedro II, 235, no bairro de Santo Antônio. O evento é aberto ao público.
O Instituto Maria da Penha busca discutir, implantar e implementar projetos especiais de políticas de proteção social à mulher por meio da educação, do trabalho e da geração de renda, além do desenvolvimento sustentável.
A lei que prevê punições rigorosas para quem comete a violência doméstica, sancionada em 2006 pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu o nome de 'Maria da Penha' em homenagem à biofarmacêutica e sua luta contra a violência doméstica. Maria da Penha ficou paraplégica após seu marido tentar assassiná-la duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário