MEDIÇÃO DE TERRA

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MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Dona de casa diz ter encontrado 'substância estranha' em suco de soja


'Parecia ser um pedaço de algodão mofado ou algo do tipo', relatou.
Caso aconteceu no Paraná; Nestlé diz que mantém padrão de qualidade.

Luciana Carolina Mendes de Oliveira Internauta, Cambé, PR

Marido e dois filhos da dona de casa consumiram o suco no domingo (28), em Cambé, no norte do Paraná (Foto: ciana Carolina Mendes de Oliveira / VC no G1)Marido e dois filhos da dona de casa consumiram o
suco no domingo (28), em Cambé, no norte do
Paraná (Foto: Luciana Carolina Mendes de Oliveira /
VC no G1)
A dona de casa Luciana Carolina Mendes de Oliveira, de 30 anos, afirmou ter encontrado uma “substância estranha” dentro de uma embalagem do suco Sollys, da marca Nestlé. Ela contou que a caixa do suco de soja sabor maçã foi comprada em um supermercado de Cambé, na região norte do Paraná, no sábado (27), e consumida no domingo (28).
“Meu marido abriu a caixa do suco para dar para as crianças. Ao servir um copo para ele tomar, percebeu que tinha algo obstruindo a saída do suco. Abrimos a tampinha para ver o que era e encontramos aquilo. Parecia ser um pedaço de algodão mofado ou algo do tipo”, relatou Luciana.
Dois filhos da dona de casa, de seis e nove anos de idades, e o marido dela tomaram o suco, mas, de acordo com Luciana, não sentiram nenhum gosto diferente. Eles só perceberam a presença de algo diferente com a obstrução da saída do líquido.
“Foi a primeira vez que compramos o Sollys e já fomos premiados. A gente comprava o Ades de maçã, mas paramos de consumir por causa daquele problema que teve”, desabafou.
Ades
A  Unilever, fabricante do Ades, anunciou no dia 14 de março um recall em um lote do suco de maçã Ades de 1,5 litro por risco de queimadura. Segundo a fabricante, a contaminação com solução de limpeza foi detectada no lote AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro, com "cerca de 96 unidades do produto Ades Maçã 1,5 L".
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) chegou a proibir a fabricação, a distribuição, a venda e o consumo de lotes dos produtos com soja da marca, no dia 18 de março.
Na época, em nota, a Unilever pediu "desculpas aos nossos consumidores e clientes pelo episódio e declarar mais uma vez nosso compromisso com a qualidade de Ades, uma das marcas mais queridas do Brasil".
Reclamação
Luciana fez uma reclamação no site “Reclame Aqui” sobre o caso envolvendo o Sollys na terça-feira (30) e contou que, na noite de quinta-feira (2), a Nestlé entrou em contato pedindo a caixinha do suco com a amostra para análise. A consumidora disse que vai procurar um advogado para orientá-la como proceder.
Nota da Redação:  o G1 entrou em contato com a Nestlé. A empresa afirmou, por meio de nota, que mantém um alto padrão de qualidade  no processo de fabricação dos produtos. "A Nestlé esclarece que a segurança e a qualidade de seus produtos são uma prioridade inegociável para a empresa, razão pela qual são adotados rígidos padrões de qualidade em todas as etapas do processo de fabricação de seus produtos, impedindo ocorrências como aquela alegada pela consumidora. A Nestlé informa ainda que recebeu mensagem da consumidora e entrou em contato para realizar seu atendimento, porém teve negado o pedido de acesso ao produto para a realização das devidas análises, o que impossibilita qualquer esclarecimento sobre os fatos relatados", diz a nota.

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