MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

DEMAGOGIA OU COMPRA DE VOTOS?

Participante do 'Minha Casa Minha Vida' terá cartão para eletrodoméstico

Informação foi confirmada pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
'Estamos no caminho certo', disse ele sobre o comportamento da inflação.

Alexandro Martello Do G1, em Brasília

Ainda estamos definindo como vai funcionar e as modalidades"
Guido Mantega, ministro da Fazenda
Os participantes do "Minha Casa Minha Vida", o programa habitacional do governo que concede subsídios para a população de baixa renda, terão um cartão para aquisição de eletrodomésticos, confirmou nesta quinta-feira (16) o ministro da Fazenda, Guido Mantega.
"Ainda estamos definindo como vai funcionar e as modalidades", acrescentou ele, sem dar mais explicações sobre como funcionará o cartão. Neste início de tarde, acontece uma reunião entre Mantega, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, sobre o assunto.
Minha Casa Minha Vida
No fim do ano passado, o governo informou que a segunda etapa do programa Minha Casa, Minha Vida contratou 953 mil moradias, segundo o quinto balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). A meta, desta fase do programa, subiu de 2 milhões para 2,4 milhões de unidades.
Desde o lançamento do programa, em 2009, ainda de acordo com dados oficiais, as contratações do Minha Casa Minha Vida somam 1,96 milhão de casas e apartamentos nas duas fases, sendo que 48% dos imóveis já foram entregues aos moradores.
Inflação
Mantega também aproveitou para comentar o comportamento da inflação. "O mais importante é que a inflação está caindo. O IPC-S desta semana mostra que alimento continua caindo. A cada semana está caindo mais e isso é muito bom porque vai eliminar um problema que a gente vinha vivendo nas últimas semanas", declarou ele.
O ministro acrescentou que isso significa que a maioria dos preços dos alimentos está recuando. "As safras estão chegando. O período de chuvas, que atrapalhava algumas lavouras, e alguns produtos, como tomate e banana, que andaram subindo. Estão se retraindo. Estamos no caminho certo. Aquilo que tínhamos dito, vai ocorrer. A inflação vai cair nos próximos meses. Já está caindo, em alimentos, que foi aquilo que passou para cima", declarou ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário