MEDIÇÃO DE TERRA

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terça-feira, 7 de maio de 2013

Dead Kennedys pede ajuda por perda de 'cases' de instrumentos no Brasil


Banda escreveu mensagem no Facebook nesta segunda-feira (6).
Objetos sumiram em 20 de abril em voo entre São Paulo e Recife.

Do G1, em São Paulo

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Grupo americano Dead Kennedys (Foto: Divulgação)A formação atual do Dead Kennedys (Foto: Divulgação)
A banda Dead Kennedys escreveu uma mensagem no Facebook pedindo ajuda para encontrar um case de guitarra e outro de baixo perdidos em recente turnê pelo Brasil. Em post publicado nesta segunda-feira (6), o grupo informa que os objet sumiram no dia 20 de abril, num voo entre São Paulo e Recife. Há também uma foto dos itens. A mensagem não deixa claro se os instrumentos estavam dentro dos cases.
"Nós gostaríamos de perguntar se alguém no Brasil que trabalhe ou conheça alguém que trabalhe na TAM pode nos ajudar a encontrar os nossos dois cases de guitarra. Um é um case de baixo SKB e o outro é um case Gator duplo de guitarra, esta é a foto deles. Se você tiver alguma informação, por favor nos envie uma mensagem aqui. E compartilhem, por favor. Obrigado", diz o recado do Dead Kennedys.
Mais tarde, a companhia aérea comentou a postagem: "Olá, nós estamos cientes da ocorrência com sua bagagem e gostaríamos de pedir gentilmente que nos informem se o Relatório de Irregularidade de Bagagem foi preenchido e em nome de quem". Na mensagem, a TAM recomenda que a banda acesse um link para concluir o procedimento.
A assessoria de imprensa da empresa também enviou um comunicado ao G1 sobre o episódio. "Em caso de violação, danos, extravio ou qualquer anormalidade com a bagagem, a TAM solicita que o passageiro procure um de seus funcionários antes de deixar a sala de desembarque. Assim, fica caracterizado que o problema ocorreu dentro dos domínios do aeroporto. Esse funcionário registra a ocorrência (Relatório de Irregularidade de Bagagem - RIB) e fornece cópia desse documento ao passageiro", informa o texto.
"A empresa não se responsabiliza por reclamações posteriores. De acordo com as regras do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), a companhia tem 30 dias para realizar as buscas pela bagagem extraviada e, caso a bagagem não seja encontrada, deve enviar a proposta de indenização para o passageiro a partir do 31º dia."
Leia abaixo a íntegra do comunicado da TAM:
Em caso de violação, danos, extravio ou qualquer anormalidade com a bagagem, a TAM solicita que o passageiro procure um de seus funcionários antes de deixar a sala de desembarque. Assim, fica caracterizado que o problema ocorreu dentro dos domínios do aeroporto. Esse funcionário registra a ocorrência (Relatório de Irregularidade de Bagagem - RIB) e fornece cópia desse documento ao passageiro. A empresa não se responsabiliza por reclamações posteriores.
De acordo com as regras do Código Brasileiro de Aeronáutica (CBA), a companhia tem 30 dias para realizar as buscas pela bagagem extraviada e, caso a bagagem não seja encontrada, deve enviar a proposta de indenização para o passageiro a partir do 31º dia.

A indenização da mala do cliente é baseada em legislações vigentes, de acordo com a viagem: nas domésticas, o código vigente é o CBA (Código Brasileiro da Aeronáutica), nas internacionais, o que vale é a Convenção de Montreal.

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