MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de maio de 2013

Corrida contra o câncer de mama reúne milhares de pessoas no Rio


Atletas percorreram 5 km de percurso no Aterro do Flamengo.
Dos 7,7 mil inscritos, 3,7 mil participaram do evento caminhando.

Isabela Marinho Do G1 Rio

Milhares de pessoas participaram da Corrida Contra o Câncer de Mama no Aterro neste domingo (Foto: Isabela Marinho / G1)Milhares de pessoas participaram da Corrida Contra o Câncer de Mama no Aterro neste domingo (Foto: Isabela Marinho / G1)
Cerca de 7,7 mil pessoas participavam da Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, promovida pela Globo, na manhã deste domingo (5) no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. A largada foi dada por volta das 8h30. Celebridades e simpatizantes da causa, além de atletas de final de semana, percorreram os 5 km da disputa, que começou e terminou no Monumento aos Pracinhas, no Aterro do Flamengo, após um percurso de ida e volta.
Segundo a organização do evento, dos mais de sete mil inscritos, quatro mil participaram da corrida e 3,7 mil da caminhada. A campanha completa 18 anos no Brasil e a corrida no Rio está iniciando esta comemoração.
Delclemis ao lado da atriz Fernanda Machado (Foto: Isabela Marinho / G1)Delclemis ao lado da atriz Fernanda Machado (Foto: Isabela Marinho / G1)
A corredora Delclemis Ferraz Dias, de 61 anos, perdeu a irmã  Odete Ferraz e uma amiga há uma semana, ambas com câncer de mama. "Pra mim é muito importante lutar por esta causa. Já viajei muito para correr, fui à Paris, Londres, São Paulo e corro sempre aqui no Rio", disse a atleta, que participa de corridas há 30 anos.
Ator da novela Salve Jorge participou do evento (Foto: Isabela Marinho / G1)Ator da novela Salve Jorge participou do evento
(Foto: Isabela Marinho / G1)
As inscrições custaram R$ 50 e parte da renda obtida será revertida ao Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), de São Paulo.
A carioca Marcela Cristina Gomes, de 29 anos, foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada na manhã deste domingo. Pertencente à equipe da Apae, ela estreou na pista de corrida já chegando em primeiro lugar. "Estou muito feliz com a vitória. A organização está de parabéns", afirmou Marcela.
Primeiro colocado terminou a prova em menos de 15 minutos (Foto: Isabela Marinho / G1)Primeiro colocado terminou a prova em menos de 15 minutos (Foto: Isabela Marinho / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário