MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de maio de 2013

Congresso em Olinda discute valor da educação empreendedora


Evento será sábado (11) e domingo (12), no Centro de Convenções de PE.
Silvio Meira, Sandra Boccia e Nathalie Trutmann são alguns dos palestrantes.

Do G1 PE

Silvio Meira (Foto: Katherine Coutinho / G1)Silvio Meira é um dos palestrantes confirmados no
4º Cpeje (Foto: Katherine Coutinho / G1)
Deixar de ser empregado e ter seu próprio negócio é uma ideia recorrente para muitos brasileiros, que talvez não saibam como atingir esse objetivo. Para esclarecer as dúvidas mais frequentes de quem quer se tornar empreendedor, acontece, no próximo final de semana, em Olinda, a quarta edição do Congresso Pernambucano de Empreendedorismo: Jovens e Empreendedores (Cpeje).
O evento será realizado no sábado (11) e domingo (12), no Teatro Tabocas, um dos auditórios do Centro de Convenções de Pernambuco, e pretende reunir 15 palestrantes com especialidades em diversas áreas. O tema deste quarto congresso é "Educação empreendedora: desafios, tendências e oportunidades". Sob esse assunto, além das dúvidas básicas, o evento também pretende discutir a importância da educação empreendedora em todas as áreas de formação, além das novidades e desafios do mundo empresarial.
A programação do Cpeje está dividida em seis blocos: empreendedores pernambucanos; educação empreendedora; educação financeira; jovens empreendedores; elas fazem: mulheres de case nacional; e empreendedorismo digital. Entre os palestrantes de destaque estão o professor Sílvio Meira, cientista-chefe do C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife); a jornalista Sandra Boccia, diretora de redação de Pequenas Empresas & Grandes Negócios; Guilherme Valadares, fundador do site Papo de Homem; Nathalie Trutmann, idealizadora da plataforma brasil20.org, que reúne histórias inspiradoras de empreendedores digitais; e Pierre Lucena, coordenador do Núcleo de Estudos em Finanças e Investimentos da UFPE.
O Cpeje oferece 800 vagas e os participantes recebem um certificado ao final do evento. As inscrições custam R$ 80,00 (estudantes) e R$ 160,00 (profissionais). Outras informações e a programação completa do evento podem ser acessadas no site oficial do congresso.
Serviço
4º Congresso Pernambucano de Empreendedorismo

Sábado (11), a partir do meio-dia, e domingo (12), a partir das 9h
Teatro Tabocas - Centro de Convenções - Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário