Empresa anunciou nesta quarta-feira campanha mundial contra obesidade.
Companhia vai reformular embalagens para especificar calorias.
Garrafas de Coca-Cola em um galpão nos EUA
(Foto: George Frey/Reuters)
A maior fabricante de bebidas do mundo, a Coca-Cola lançou nesta
quarta-feira (8) um plano global de combate à obesidade. A empresa
informou que vai deixar de fazer publicidade para crianças com menos de
12 anos em qualquer lugar do mundo, além de reformular embalagens para
especificar a quantidade de calorias em seus produtos e aumentar a
oferta de bebidas com baixa caloria ou sem caloria em nos mais de 200
mercados em que atua.(Foto: George Frey/Reuters)
Em comunicado, a Coca-Cola destacou que já realiza ações para combater o excesso de peso, como a redução do tamanho de algumas embalagens, e investe em ações ligadas ao esporte.
Na terça-feira, por exemplo, a Coca-Cola Amatil, operação da multinacional na Austrália, informou que o lucro do primeiro semestre deve cair 9%, em um ano de guerra de preços e redução do consumo, que afetam a rentabilidade da empresa. A companhia prevê voltar a ter alta no indicador apenas no segundo semestre.
A The Coca-Cola Company, com sede nos Estados Unidos, tem 29% do capital da operação australiana.
A PepsiCo enfrenta dificuldades nos Estados Unidos há cinco anos, e tem como meta triplicar as vendas globais de produtos saudáveis - que inclui as marcas Gatorade, Tropicana e Quaker -, e alcançar US$ 30 bilhões ao fim da década.
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