MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Coca-Cola diz que não fará mais publicidade a menores de 12 anos


Empresa anunciou nesta quarta-feira campanha mundial contra obesidade.
Companhia vai reformular embalagens para especificar calorias.

Do Valor Online

Garrafas de coca-cola em um galpão nos EUA (Foto: George Frey/Reuters)Garrafas de Coca-Cola em um galpão nos EUA
(Foto: George Frey/Reuters)
A maior fabricante de bebidas do mundo, a Coca-Cola lançou nesta quarta-feira (8) um plano global de combate à obesidade. A empresa informou que vai deixar de fazer publicidade para crianças com menos de 12 anos em qualquer lugar do mundo, além de reformular embalagens para especificar a quantidade de calorias em seus produtos e aumentar a oferta de bebidas com baixa caloria ou sem caloria em nos mais de 200 mercados em que atua.
Em comunicado, a Coca-Cola destacou que já realiza ações para combater o excesso de peso, como a redução do tamanho de algumas embalagens, e investe em ações ligadas ao esporte.
A Coca-Cola e outras fabricantes de bebidas açucaradas, como sua maior rival PepsiCo, enfrentam problemas ao redor do mundo nos últimos anos, nos quais o consumo de refrigerante é relacionado com obesidade.
Na terça-feira, por exemplo, a Coca-Cola Amatil, operação da multinacional na Austrália, informou que o lucro do primeiro semestre deve cair 9%, em um ano de guerra de preços e redução do consumo, que afetam a rentabilidade da empresa. A companhia prevê voltar a ter alta no indicador apenas no segundo semestre.
A The Coca-Cola Company, com sede nos Estados Unidos, tem 29% do capital da operação australiana.
A PepsiCo enfrenta dificuldades nos Estados Unidos há cinco anos, e tem como meta triplicar as vendas globais de produtos saudáveis - que inclui as marcas Gatorade, Tropicana e Quaker -, e alcançar US$ 30 bilhões ao fim da década.

Nenhum comentário:

Postar um comentário