MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Citroën confirma lançamento do C4 Lounge para o 2º semestre de 2013


Modelo receberá motor flex, desenvolvido em parceria com a BMW.
Projeto é totalmente novo e foi criado na China para mercados emergentes.

Do G1, em São Paulo
A Citroën confimou nesta segunda-feira (13) o lançamento do C4 Lounge no Brasil no segundo semestre deste ano — o que pode ser entre agosto e setembro. O carro foi apresentado durante o Salão de Paris do ano passado e chegará primeiro na China e na Rússia, também no segundo semestre. O modelo receberá motor flex, desenvolvido em parceria com a BMW, e adaptação do sistema de suspensão. O C4 Lounge substitui o C4 Pallas.
  •  
Citroën C4 L será produzido no Mercosul (Foto: Divulgação)Citroën C4 L será produzido na Argentina (Foto: Divulgação)
Embora sem confirmação oficial, o carro deverá ter como opções de motores um 1.6 THP a gasolina de 165 cv e um 2.0 flex de 151 cv, como o Peugeot 408.
Em nota à imprensa, a montadora francesa divulga o modelo "produzido no Mercosul e desenvolvido para superar as expectativas de um cliente cada vez mais exigente, o mais novo representante da Créative Technologie tem previsão de chegada no mercado brasileiro no segundo semestre de 2013".
Assim como o C4 Pallas, o novo sedã erá fabricado em El Palomar, na Argentina. Ele provelemente será o destaque da marca francesa no Salão de Buenos Aires, que acontece de 20 a 30 de junho.
  •  
Citroën C4 Lounge (Foto: Divulgação)Citroën C4 Lounge substitui o C4 Pallas (Foto: Divulgação)
O projeto do C4 L ou C4 Lounge é totalmente novo e foi desenvolvido em Xangai, na China, para atender aos mercados emergentes. Como vantagem, ele traz melhor aproveitamento do espaço interno e um bom porta-malas.
A Citroën lançou o sedã C4 Pallas há cinco anos, mas o modelo já não tem mais vendas expressivas. Em 2012, a montadora francesa emplacou 3.919 unidades do modelo, que ficou em 14º lugar na categoria de sedãs médios, de acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Segundo a entidade, de janeiro a abril deste ano foram vendidas 780 unidades, sendo que o líder do segmento, o líder do segmento, o Honda Civic, teve15.821 unidades emplacadas.
Leitor flagra modelo em testes
Em janeiro deste ano, o leitor Guilherme Marchtein Castilho falgrou o carro em testes no centro da cidade de Barra Mansa, no interior do Rio de Janeiro, e enviou as fotos ao VC no AutoEsporte. A fábrica da PSA Peugeot Citroën fica na cidade vizinha Porto Real.
Citroën C4 L foi flagrado em testes no centro de Barra Mansa (RJ) (Foto: Guilherme Marchtein Castilho/VC no AutoEsporte)Citroën C4 L foi flagrado em testes no centro de Barra Mansa (RJ) (Foto: Guilherme Marchtein Castilho/VC no AutoEsporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário