MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Cidade japonesa tem bambuzais e parque dos macacos


Visita a templos tradicionais e passeio de barco também são opções.
Situada nos arredores de Kyoto, Arashiyama é muito procurada por turistas.

Do G1, em São Paulo

Bambuzal de Arashiyama, no japão (Foto: Eurasia Press / Photononstop / AFP)Bambuzal de Arashiyama, no Japão (Foto: Eurasia Press / Photononstop / AFP)
Destino turístico desde o século 8°, quando membros da nobreza iam até lá para admirar sua paisagem natural, o distrito de Arashiyama, nos arredores de Kyoto, no Japão, oferece várias atrações para os visitantes.
Entre as mais famosas estão seus bambuzais, cortados por caminhos pelos quais é possível fazer caminhadas ou andar de bicicleta.
Parque dos Macacos de Arashiyama, no Japão (Foto: Creative Commons/E2Eamon)Parque dos Macacos
(Foto: Creative Commons/E2Eamon)
Passeios de barco no Rio Oi, que passa pela região, também são populares entre os turistas.
A região também tem diversos templos. O mais imponente e também mais conhecido é o de Tenryuji, que é considerado um dos cinco grandes templos de Kyoto. Fundado em 1339, ele tem agradáveis jardins, além da construção tradicional. Outros templos menores são encontrados na beira da montanha que rodeia o lugar.
Os turistas, principalmente estrangeiros, gostam de visitar o Parque dos Macacos.
O parque privado é uma área aberta que abriga 130 macacos-japoneses (da espécie Macaca fuscata), conhecidos como macacos da neve por terem pelos altamente isolantes que os ajudam a aguentar o frio.
Os animais vivem soltos, apesar de serem alimentados por uma equipe do parque. O local oferece também uma vista bonita da cidade.
Templo de Tenryuji, em Arashiyama, no Japão (Foto: Creative Commons)Templo de Tenryuji  (Foto: Creative Commons)
Figuras de pedra do Templo Nembutsu-ji, em Arashiyama, Japão (Foto: Eurasia Press / Photononstop / AFP)Figuras de pedra do Templo Nembutsu-ji, em Arashiyama (Foto: Eurasia Press / Photononstop / AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário