MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cidade chinesa tem atrações que lembram as do Mundo Árabe



Paisagem de Dunhuang é desértica, com dunas e oásis.
Local fica na Rota da Seda, estrada histórica entre a China e o Ocidente.

Do G1, em São Paulo

Paisagem de Dunhuang é desértica (Foto: AFP Photo/Ed Jones)Paisagem de Dunhuang é desértica (Foto: AFP Photo/Ed Jones)
Longe da rotina agitada de cidades como Pequim, Xangai e Hong Kong, a China tem em seu interior um destino turístico com paisagens que lembram mais os países árabes.
A cidade de Dunhuang fica na província de Gansu, no oeste do país, em meio a um deserto, cercada por dunas de areia. Entre as principais atrações naturais, estão o oásis conhecido como Lago Crescente e belíssimas cavernas rochosas.
O local tem também grande importância histórica. Dunhuang se localiza na antiga Rota da Seda, que ligava comercialmente a China ao Oriente Médio e à Europa. Antigamente, era a última fronteira chinesa, com as instalações militares mais a oeste de todo o Império.
Hoje, a cidade conta com boa infraestrutura turística, incluindo hotéis e restaurantes e guias bem treinados para atender a viajantes que não falam mandarim.
Cidade chinesa tem atrações que lembram o mundo árabe (Foto: AFP Photo/Ed Jones)Cidade chinesa tem atrações que lembram o mundo árabe (Foto: AFP Photo/Ed Jones)
Lago Crescente, em Dunhuang (Foto: AFP Photo/Ed Jones)Lago Crescente, em Dunhuang (Foto: AFP Photo/Ed Jones)
Culinária local tem forte influência muçulmana (Foto: AFP Photo/Ed Jones)Culinária local tem forte influência muçulmana (Foto: AFP Photo/Ed Jones)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário