Mariana Carneiro | Orlando, Flórida / A TARDE
A primeira coisa a fazer é desfrutar de tranquilas caminhadas pelas largas e arborizadas avenidas do centro, que remetem ao passado de uma região que costumava atrair famílias ricas de outras áreas do país. Ali elas construíam casas de temporada para fugir do frio. Cidade de natureza preservada e cultura próspera, Winter Park tem hoje uma população de cerca de 28 mil habitantes.
Situada no coração da cidade, a Park Avenue reúne um sem número de boutiques, galerias, restaurantes e cafés, que espalham suas mesas pelas calçadas. Vale reservar um tempo para explorar lojinhas de todos os tipos, que comercializam de roupas, acessórios e itens de beleza a artesanato, decoração e produtos curiosos ou de design diferenciado.
Tiffany e vinhos
Da lista de cartões postais de Winter Park faz parte também o respeitável Charles Hosmer Morse Museum of American Art, que abriga a coleção mais abrangente de arte em vidro e outros objetos criados pelo designer norte-americano Louis Comfort Tiffany. Compõem o acervo joias, cerâmica, pinturas, janelas, lâmpadas e objetos de decoração, dispostos em ambientes que reproduzem a casa do artista.
Para encerrar o dia em grande estilo, é indispensável uma visita à The Wine Room, na Park Avenue, onde é possível experimentar doses dos mais variados e caros vinhos do mundo sem a necessidade de se comprar uma garrafa inteira.
Os clientes adquirem um cartão magnético com crédito de valores variados (múltiplos de US$ 5) para degustar vinhos e champagnes em equipamentos self-service. O preço de cada dose varia de US$ 1,50 a US$ 19, com opção de três quantidades. Todos os vinhos oferecidos estão à venda na loja.
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