MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

CEF orienta beneficiários do Bolsa Família que ainda buscam agências


Em Alagoas, população ignora nota oficial e ainda fazem filas em banco.
Após confusão, servidores e cartazes informam que suspensão é boato.

Carolina Sanches e Waldson Souza Do G1 AL

Funcionários da CEF orientam beneficiários do Bolsa Família em Alagoas. (Foto: Carolina Sanches/ G1)Funcionários da Caixa orientam beneficiários do
Bolsa Família em Alagoas na entrada da agência.
(Foto: Carolina Sanches/ G1)
Equipes de funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas estão de prontidão, neste domingo (19), nas principais agências bancárias para orientar os beneficiários do programa Bolsa Família que a informação sobre a suspensão do beneficío não passou de um boato. Após o tumulto registrado no final da tarde do sábado (18), nas agências da CEF de Maceió e cidades do interior, hoje algumas pessoas voltaram a buscar os terminais de auto-atendimento para sacar o benefício social.

Para tentar evitar novas confusões, das quais resultaram em depredação em algumas agências da capital e do interior, a gerente da agência da Caixa de um shopping de Maceió, Maria Carolina Moura, explicou que os funcionários foram convocados para orientar a população que ainda chega em busca de informação. “Além de fixar cartazes com a nota do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) sobre a manuntenção dos benefícios, estamos de prontidão nas agências para esclarecer o boato gerado ontem”, falou.
Maria Carolina disse que, por causa da quantidade de saques que foram feitos, muitos caixas ficaram sem cédulas, principalmente de notas de R$ 2. “O movimento diminuiu, mas algumas pessoas ainda estão vindo a agência para sacar o benefício. Apesar da orientação, muitos ainda duvidam que a informação não passou de um boato e insistem em fazer o saque”, expôs.

A dona de casa Cirlene Maria Araújo recebe o benefício pelos dois filhos menores e disse que estava preocupada com um possível fim do programa. Sem informação, ele foi neste domingo até uma agências para fazer o saque do dinheiro. “Soube pela minha irmã que teria que sacar o dinheiro e vim para a agência. A gerente informou que foi um engano, mas mesmo assim quero fazer o saque”, falou.

Outra beneficiária, Juliana Balbino Pereira, também procurou um caixa eletrônico para fazer o saque. “Moro no Santos Dumont e saí de casa neste domingo por causa de uma informação que não é verdadeira. Fiquei muito preocupada que não tivesse mais o dinheiro por isso vim no fim de semana mesmo, mas vou sair sem nada”, disse.
Avisos foram fixados nas agências da CEF em Alagoas (Foto: Carolina Sanches/ G1)Avisos foram fixados nas agências da CEF em Alagoas (Foto: Carolina Sanches/ G1)
Na porta das agências e na área dos terminais de autoatendimento, foram fixados cartazes com a nota do Ministério do Desenvolvimento Social, responsável pelo programa, reiterando que o programa não vai acabar e de que os pagamentos não serão interrompidos.

"O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do programa", diz a nota do ministério.
Caixas eletrônicos ficaram sem dinheiro neste domingo. (Foto: Carolina Sanches/ G1)Caixas eletrônicos ficaram sem dinheiro devido a
correria gerada pelo boato. (Foto: Carolina Sanches/ G1)
Depredação
Em cidades do interior de Alagoas a confusão gerada pelo boato também levou centenas de pessoas às agências. Em Porto Calvo, cidade que fica a 96 km de Maceió, alguns terminais foram danificados, e a Polícia Militar acionada para evitar a depredação. Neste domingo (19), com o aumento do números de pessoas na única agência da Caixa da cidade, a Polícia Militar foi novamente acionada para controlar o princípio de túmulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário