MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Cavalgada do Pinhão fortalece tradição do homem serrano em SC


Primeira edição ocorre no dia 25 de maio, durante a Festa do Pinhão.
Participantes sairão do bairro Caça e Tiro para o Parque Conta Dinheiro.

Do G1 SC

Programação iniciou no dia 10 de agosto e incluiu cavalgada na Serra (Foto: Divulgação/Viva Serra)Cavalgadas são tradição na Serra de SC
(Foto: Divulgação/Viva Serra)
Estão abertas as inscrições para a Cavalgada do Pinhão, promovida pela organização da 25ª Festa do Pinhão em Lages, na Serra catarinense. O objetivo do evento é fortalecer a tradição do homem serrano. Os organizadores da atividade esperam receber mais de 300 cavaleiros vindos de diversas partes do estado. A concentração dos participantes ocorre no dia 25 de maio.
As atividades começam às 7h com um café da manhã para os participantes. Para as 9h está marcado o início da cavalgada-desfile, na Chácara Bom Jesus, no bairro Caça e Tiro. O grupo deve percorrer as principais ruas da cidade com destino ao Parque de Exposições Conta Dinheiro.
Viva Serra (Foto: Marcus Zilli)Cavaleiros chegam no dia anterior para percorrer
campos e apreciar paisagens
(Foto: Marcus Zilli/Divulgação)
A organizadora da cavalgada, Beatriz Melo, diz que muitos cavaleiros da região já chegam durante o dia anterior. “Eles vem percorrendo os campos e apreciando as belas paisagens da nossa região. Acampam na Chácara para desfilar no outro dia”. A rainha Caroline Costa e as princesas Flavia Burigo e Kamila Ghiorzi desfilarão em carro aberto.
Para participar, o interessado deve mandar um email até o dia 20 de maio para cavalgadadopinhao@lages.sc.gov.br ou biamelo@scc.com.br. Não é preciso estar vinculado a um Centro de Tradição Gaúcha (CTG), mas para engrandecer o evento, os organizadores pedem que, se possível, seja priorizada a vestimenta gaúcha. Eles também alertam que exames de anemia infecciosa, atestado de influenza equina e guia de transporte animal (GTA) são obrigatórios. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 49 91234163 (Bia) ou 49 88391715 (Juarez).

Nenhum comentário:

Postar um comentário