MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Caratecas podem não disputar mundial por falta de apoio


O prazo para confirmação de inscrição vai até o fim do mês

Caratecas podem não disputar mundial por falta de apoio
As dificuldades são grandes, mas a equipe feirense vem treinando de maneira intensiva para participar do mundial | Divulgação
Caratecas feirenses correm contra o tempo para confirmarem presença no Campeonato Mundial de karatê Shotokan, que será realizado no próximo mês de julho em Tóquio, no Japão. Antes mesmo de enfrentar os seus oponentes nos tatames, a turma luta para conseguir patrocínio para a viagem, além das inscrições que devem ser confirmadas até o final deste mês.
 
Três atletasAdriano Araújo, Pedro Henrique Santos e Rodolfo Pimentaobtiveram índices para participar do Campeonato Mundial, quando conseguiram grandes resultados no ano passado ao disputarem o Campeonato Brasileiro de Karatê Shotokan. A sensação de obter os índices é a melhor possível, entretanto, os atletas têm que conviver com a expectativa de obter o patrocínio necessário para custear as despesas na Terra do Sol Nascente. “Os custos com passagem e hospedagem são elevadíssimos. Nós fizemos orçamentos e cada atleta deve gastar em média R$ 10 mil para participar da competição, que independente de títulos é muito importante para a carreira de cada um”, explica Adriano Araújo, que também é dirigente da Federação Baiana de Karatê Shotokan (FBKS).
 
Experiente na disputa de competições mundiais, Adriano Araújo disse que os custos estão sempre aumentando. “A última vez que participamos ficou em torno de R$ 5 mil e agora os custos dobraram. Estamos enviando propostas para empresas, fazendo campanha nas redes sociais, mas por enquanto ainda não nada de concreto, que nos causa preocupação porque o tempo está passando e até agora nada foi definido”, observa.
 
Uma das alternativas era justamente a inscrição no projeto Pro Cultura Esporte, mas a burocracia está atrapalhando. “Até agora as inscrições não foram abertas e como só temos até o final do mês para confirmar a inscrição, pode ser que não dê tempo para regularizar a situação e por conta disso é que nós estamos buscando outros apoios”, explica Adriano Araújo.
 
Os atletas estão com campanhas nas redes socais e qualquer contato para viabilizar patrocínios pode ser feito através do 75-8116-1188.
FONTE:  FOLHA DO ESTADO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário