MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Cactos gigantes centenários são pichados em parque dos EUA


Vandalismo no Arizona atingiu exemplares dos maiores cactos do país.
Funcionários não sabem como remover a tinta sem danificar as plantas.

Do G1, em São Paulo

Cactos pichados no Parque Nacional Saguaro, nos EUA (Foto: AP Photo/ National Park Service)Cacto pichado no Parque Nacional Saguaro, nos EUA (Foto: AP Photo/ National Park Service)
Funcionários de um parque nacional dos Estados Unidos tentam descobrir como recuperar uma série de cactos centenários que apareceram pichados com tinta preta no último fim de semana.
Cactos pichados no Parque Nacional Saguaro, nos EUA (Foto: AP Photo/ National Park Service)Plantas foram pintadas com letras em tinta preta
(Foto: AP Photo/ National Park Service)
Um dos símbolos do oeste americano, os cactos gigantes são a grande atração do Parque Nacional Saguaro, no estado do Arizona.
Da espécie Carnegiea gigantea, eles são conhecidos como saguaros, chegam a ter 15 metros de altura e são os maiores dos EUA.
Muitos dos que foram alvo de vandalismo têm de 100 a 150 anos de idade.
Acredita-se que a ação tenha ocorrido na tarde do último sábado. Pedras e placas também foram pichadas, mas nesse caso a tinta pode ser mais facilmente removida. No caso dos cactos pintados, os funcionários não sabem o que fazer para tirá-la sem danificar as plantas. O diretor do parque afirma que nunca teve esse problema antes.
O vandalismo em parques nacionais americanos pode ser punida com multa de mais de US$ 5 mil e seis meses de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário