MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 9 de maio de 2013

Após protesto, servidores da saúde em Porto Alegre manterão benefício


Portaria que reduzia pagamento de insalubridade não tem mais valor.
Decisão ocorreu após protesto de servidores do Hospital de Pronto Socorro.

Do G1 RS

protesto; hospital; pronto socorro; hps; porto alegre; rio grande do sul (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Servidores do HPS fizeram protesto na manhã desta quinta-feira (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
protesto; hospital; pronto socorro; hps; porto alegre; rio grande do sul (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)Trabalhadores do HPS temem surto da bactéria
NDM-1 (Foto: Roberta Salinet/RBS TV)
O Secretário Municipal de Saúde de Porto Alegre, Carlos Henrique Casartelli, revogou na tarde desta quinta-feira (9) a portaria que reduzia o pagamento da insalubridade aos servidores de hospitais na capital gaúcha. A decisão ocorreu após protesto dos servidores do Hospital de Ponto Socorro pela manhã em frente à instituição.
Com o surto de bactéria NDM-1, resistente a antibióticos, os trabalhadores dos hospitais em Porto alegre temem ser infectados. Na quarta-feira (8), 15 leitos do Hospital Conceição foram interditados para combater o surto de bactéria. O organismo já foi encontrado em cinco pacientes da instituição entre setembro do ano passado e abril deste ano.
Os servidores do Hospital de Pronto Socorro da capital também reivindicam melhores condições de trabalho no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário