MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 18 de maio de 2013

Ambulante aproveita garrafas pet para produzir brinquedos, em Rondônia


Kátia Fabiane usa 12 garrafas pet para produzir cada brinquedo.
Venda dos produtos é a fonte de renda da família.

Hudson Pimentel Do G1 RO

Kátia vende os brinquedos em frente a residência onde mora (Foto: Hudson Pimentel/G1)Kátia vende os brinquedos em frente a residência onde mora (Foto: Hudson Pimentel/G1)
A vendedora ambulante de Ji-Paraná (RO) Kátia Fabiane, de 38 anos, mãe de dois filhos, viu nas garrafas de plástico recicláveis uma forma de garantir a renda mensal da família. Há sete anos produz brinquedos com o material.
Kátia, além de fazer carrinhos, passou a montar aviões. “O primeiro carrinho que montei eu devo ter demorado uns dez dias só para fazer a roda, com o tempo fui aperfeiçoando e hoje eu faço até aviões”, conta.
Para montar um carrinho ou um avião a ambulante usa 12 garrafas pet compradas de catadores de rua. “Dou preferência para os catadores que me vendem a unidade por dez centavos e por tabela eu já os ajudo também”, diz Kátia.
A vendedora conta que a maior parte das vendas acontece quando os brinquedos são expostos na frente da casa onde mora. “Tentei vender no feirão, mas não pagou nem o táxi. Já na rua é uma festa, quando coloca os carrinhos, em meio dia eu chego a vender seis unidades”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário