MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de maio de 2013

Almoço beneficente ajuda a levantar fundos para restaurante no ES


Pelo menos 300 pessoas foram a evento para ajudar o Sol da Terra.
Restaurante desabou após deslizamento de terra em março.

Do G1 ES

Pelo menos 300 pessoas participaram do almoço beneficente em prol do restaurante Sol da Terra, neste sábado (4), segundo a organização. O estabelecimento foi destruído por um deslizamento de terra no Centro de Vitória, durante as chuvas de março deste ano. O valor do buffet era R$ 30, renda que será revertida para a reconstrução do imóvel. Ainda para levantar fundos, sete atrações se apresentam das até às 22h na Praça da Gruta da Onça, na capital.
Um deslizamento de terra destruiu o restaurante Sol da Terra, no Centro de Vitória, na tarde do dia 19 março. O dono Marco Ortiz disse que os moradores da região pediam, há mais de dois anos, a construção de um muro de arrimo para evitar a erosão. A área próxima ao restaurante ficou isolada e, ao todo, 15 imóveis foram interditados.
O estabelecimento era de culinária vegetariana, e neste sábado este foi o cardápio do restaurante Top Grill, onde foi o almoço beneficente. “Como o Marco não tinha espaço, cedi o meu para ele fazer o almoço. Participaram os clientes dele, amigos e também clientes meus”, explicou a dona do local, Erika Tozzo.
Outros amigos de Marco Ortiz também não pouparam esforços para ajudá-lo. “É muito bom ajudar a quem precisa. Quando a gente ajuda algué, alguém também sempre ajuda a gente”, disse o cozinheiro Adeir Rezende.
A reconstrução do restaurante também depende da liberação da área, que foi interditada logo depois da avalanche. a Defesa Civil e a Secretaria de Obras de Vitória têm uma vistoria agendada para a semana que vem no estabelecimento e em outros imóveis interditados na Rua Barão de Monjardim.
“Já tem quase dois meses que o fato aconteceu e nós estamos morando de favor, incomodando, obviamente, as pessoas onde a gente está. Mas há um comprometimento da prefeitura em resolver as coisas o mais rápido possível. Basta a Defesa Civil entender que não há mais riscos e a gente pode voltar para nossas casas”, falou o dono do Sol da Terra, Marco Ortiz.
Sobre o sucesso do almoço beneficente, ele disse que só tem a agradecer. “Fiquei feliz demais, meu sentimento é de gratidão, pois tudo foi maravilhoso”, falou o comerciante.
Almoço beneficente para levantar fundos para o restaurante Sol da Terra (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Almoço beneficente para levantar fundos para o restaurante Sol da Terra (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário