MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Alimentos termogênicos ajudam na perda de peso

Yasmin Barcellos| Equipe Bem Star | Agência Estado

  • Dorivan Marinho | Ag. A TARDE
    Suco de maça, abacaxi e gengibre: refrescante e bom para emagrecer
Se você anda precisando perder uns quilinhos, inclua os alimentos termogênicos na sua dieta. Eles aumentam o metabolismo e a temperatura interna do nosso corpo e provocam uma perda de 10% do gasto total de energia.
Gengibre, pimenta vermelha, chá verde, mostarda, laranja, kiwi, cafeína, guaraná em pó, aspargos, vegetais fibrosos como o brócolis, acelga, couve, gorduras vegetais e, em especial, a de coco, chocolate, alimentos que possuem ômega 3 como bacalhau, salmão e a sardinha, são alguns exemplos de alimentos termogênicos.
Mas não adianta ingeri-los indiscriminadamente. Apesar de naturais, esses alimentos, se consumidos em excesso, podem provocar dor de cabeça, tontura e insônia. Os termogênicos precisam fazer parte de uma dieta saudável.
Quem deseja emagrecer deve também praticar atividade física.
Uma boa e saudável opção dentro desta lista é a água gelada, além de hidratar o corpo, também ajuda a queimar calorias. Isto porque o organismo gasta energia para elevar a temperatura da água de 5ºC para 37ºc, que é a medida de nossa temperatura corporal interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário