MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Agricultores protestam no Centro Administrativo em Porto Alegre


Funcionários não conseguiram entrar no local na manhã desta quarta (15).
Entre os pedidos, agricultores querem uma solução aos conflitos agrários.

Do G1 RS

Manifestantes ligados à Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (Fetraf-Sul/CUT) realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (15) no Centro Administrativo de Porto Alegre, na área Central da capital gaúcha. Com a manifestação, os funcionários não conseguiram ter acesso ao local na chegada ao trabalho, como mostra o Jornal do Almoço, da RBS TV (confira no vídeo).
Os agricultores chegaram à sede do Centro Administrativo por volta das 7h e bloquearam as duas entradas. São três as reivindicações dos manifestantes. Eles pedem a implantação de um programa estadual de fortalecimento da agricultura familiar, com apoio às unidades produtivas. Também querem uma solução aos conflitos agrários no estado. A terceira reivindicação é a implantação imediata do Bolsa Jovem Rural, para ajudar os jovens agricultores.
Agricultores porto alegre (Foto: Halex Vieira/G1)Agricultores se reuniram na capital
(Foto: Halex Vieira/G1)
Os líderes da manifestação garantem que os agricultores continuarão acampados até que o governo estadual sinalize com mudanças e melhorias nas políticas públicas para a agricultura familiar. "Precisamos ter sensibilidade com esse tema e buscar rápidas soluções tanto para os agricultores quanto para os indígenas”, ressaltou a coordenadora da Fetraf-Sul no Rio Grande do Sul, Cleonice Back, à Rádio Gaúcha.
Na terça-feira (14), a coordenadora se reuniu com representantes do governo estadual, mas, segundo ela, nenhum encaminhamento foi efetuado para as demandas da agricultura familiar apresentadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário