MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 19 de maio de 2013

Agências da Caixa ficam lotadas em PE após boato sobre Bolsa Família


Algumas caixas chegaram a ficar sem dinheiro no estado.
Segundo boato, o benefício seria suspenso, fato desmentido pelo governo.

Do G1 PE

Agência da Caixa, em Paulista, ficou lotada. (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)Agência da Caixa, em Paulista, foi uma das que ficou lotada. (Foto: Wanessa Andrade / TV Globo)
Mesmo após o Governo Federal desmentir o boato sobre a suspensão de pagamentos do Bolsa Família, programa social de transferência de renda que beneficia 13,8 milhões de famílias em todo o país, várias agências da Caixa Econômica de Pernambuco seguem lotadas neste domingo (19).

Na agência do Centro de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, a fila seguia pela calçada e dava a volta no quarteirão, lotado de pessoas.Foram registrados tumultos neste domingo também em agências de shoppings da Região Metropolitana do Recife, nos municípios de Abreu e Lima e Camaragibe.
O superintendente regional da Caixa Econômica, Paulo Nery, informou que o movimento nas agências do estado teve um grande aumento nos últimos dias e muitas pessoas foram aos bancos para realizar saques, o que acabou deixando alguns caixas em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, e Petrolina, no Sertão, sem dinheiro. "No entando, não houve confusão e não há registros de agências depredas em Pernambuco", afirma Nery.
De acordo com a assessoria de comunicação da Caixa, a suspeita é de que o boato tenha surgido na quinta-feira (16), na Paraíba. A origem do boato pode ter sido uma falha no sistema, em abril, que já foi corrigida - o sistema já foi normalizado e o pagamento acontece normalmente neste mês, segundo o orgão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário