MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de março de 2013

Volta a chover em Petrópolis, RJ, e algumas ruas ficam alagadas


Sirenes foram novamente acionadas, mas não há ocorrências.
Em Nova Friburgo e Teresópolis chuva moderada assustou moradores.

Andreia Constâncio Do G1 Região Serrana

Enchente Rua Coronel Veiga, em Petrópolis - 2 (Foto: Nelzi Maria Siqueira)Mais uma enchente na Rua Coronel Veiga , com 20 minutos de chuva moderada  (Foto: Nelzi Maria Siqueira)
Vinte minutos de chuva, por volta das 14h40 deste sábado (23) foi o suficiente para alagar, novamente, parte da Rua Coronel Veiga, em Petrópolis, Região Serrana do Rio.  Onze sirenes nas regiões do Quitandinha, Independência, 24 de Maio, Bingen e São Sebastião foram acionadas preventivamente, para que os moradores de áreas de risco pudessem se dirigir aos pontos de apoio. O maior índice pluviométrico em 24 horas foi de 77,8 milímetros, no Quitandinha.
Nos bairros Quitandinha, Bingen, Carangola e Alto da Serra também houveram alguns alagamentos, mas todos provocados por bueiros entupidos.
Na sexta-feira (22) aconteceram dois pequenos deslizamentos, sem vítimas, na Rua Lopes Trovão (Alto da Serra) e na Rua Nova Cascatinha, em Cascatinha. Também foram registrados alagamentos das ruas Coronel Veiga e Olavo Bilac.
As buscas pelos desaparecidos foram oficialmente encerradas. O número de óbitos é de 33 pessoas. Mil e setenta e quatro permanecem desabrigadas ou desalojadas nos 18 pontos de abrigo da cidade. Neste sábado pela manhã uma senhora de 44 anos recebeu alta, diminuindo para sete o número de internados no Hospital Santa Teresa.
Alagamentos também em outras cidades da serra
Rua do centro de Teresópolis completamente alagada após a chuva deste sábado (23) (Foto: Tássim Thum/G1 Rio)Rua do centro de Teresópolis alagada após a chuva deste sábado (Foto: Tássim Thum/G1 Rio)
Em Nova Friburgo e Teresópolis,  também na Região Serrana, a chuva forte caiu um pouco mais cedo, por volta das 13h40. Apesar de moderada, chegou a assustar alguns moradores.
Em Teresópolis, as principais ruas do Centro ficaram alagadas, deixando muita gente "ilhada" nos estabelecimentos comerciais. Segundo o Corpo de Bombeiros do município, até as 17 horas deste sábado não havia registro de ocorrências.
Segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Inea, os rios Paquequer e Meudon, em Teresópolis, e rio o Quitandinha, em Petrópolis, estão em alerta máximo.Os três apresentam possibilidade de transbordamentos ao longo do dia.
Já rio Bengalas, em Nova Friburgo está em estágio de alerta, na tarde deste sábado, para a possibilidade de transbordamento, segundo o Instituto estadual do Ambiente. O estágio de alerta é o 3º na escala de quatro do Inea.
 Há previsão de chuva moderada, ocasionalmente forte para o final da tarde e noite deste sábado em toda a Região Serrana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário