MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de março de 2013

Vigilância Sanitária de SC monitora interdição da venda de Ades


Entidade emitiu alerta para os municípios solicitando retirada dos produtos.
Em Florianópolis, Procon fiscalizou supermercados nesta terça-feira (19).

Janara Nicoletti Do G1 SC com informações da RBS TV

Produtos Ades foram retirados das prateleiras de seis supermercados da capital (Foto: Osvaldo Sagaz/Divulgação)Produtos Ades foram retirados das prateleiras de seis supermercados da capital (Foto: Osvaldo Sagaz/Divulgação)
A Vigilância Sanitária de Santa Catarina emitiu um alerta para todos os municípios do estado orientando retirar os produtos de soja da marca Ades de todas as prateleiras dos comércios do estado. A medida obedece a uma resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que, por precaução, proíbe a fabricação, distribuição e comercialização dos produtos em todo o território nacional.
A medida foi tomada depois que a empresa fabricante dos produtos da marca anunciou que foi detectado um problema de qualidade no lote do suco de maçã de 1,5 litro, com iniciais AGB 25, fabricado em 25 de fevereiro e válido até 22 de dezembro. Segundo a empresa, 96 unidades do produto ficaram impróprias para o consumo e podem causar queimaduras. Nesta terça-feira (19), a empresa admitiu falha humana e operacional.
De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária de Santa Catarina, Raquel Ribeiro Bittencourt, as gerências municipais foram solicitadas a orientar os comerciantes sobre como fazer a remoção dos produtos. "Eles ficarão como fiéis depositários, até que seja liberada a venda novamente ou determinado o descarte destes produtos", comenta Raquel. Segundo a diretora, o órgão estadual acompanha o cumprimento da determinação nos municípios catarinenses. "Eles devem enviar relatórios sobre as ações de orientação e fiscalização, mas não há data de quando teremos todos", complementa.
Em Florianópolis, o Procon municipal notificou as seis maiores redes de supermercados da cidade. A fiscalização ocorreu durante toda a terça-feira (19). Técnicos da entidade retiraram os produtos das prateleiras dos estabelecimentos que ainda estavam comercializando os sucos de soja.
Segundo o diretor do Procon de Florianópolis, Michel da Silva, a determinação é que todas as redes de supermercados da cidade retirem os produtos fabricados pela marca Ades em Pouso Alegre (MG). "Verificamos que alguns até se adiantaram à visita do Procon e acabaram retirando os produtos das prateleiras", destacou Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário