MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 6 de março de 2013

Turismo de brasileiros na Alemanha cresce acima da média do país


Número de pernoites de brasileiros em 2012 foi 20% maior do que em 2011.
Berlim, Munique, Frankfurt e Colônia são as cidades mais procuradas.

Do G1, em São Paulo

Os brasileiros passaram mais tempo na Alemanha em 2012 do que no ano anterior, mostra pesquisa divulgada nesta terça-feira (5) pelo Centro de Turismo Alemão (DZT).
No ano passado, o número de pernoites de brasileiros em meios de hospedagem do país foi de 694.440, crescimento de 19% em relação a 2011.
O Portão de Brandemburgo é iluminado durante um ensaio para o Festival de Luzes, em Berlim. Durante o festival que acontece até 21 de outubro de 2012, cerca de 70 edifícios e pontos turísticos da capital alemã serão iluminados. (Foto: Markus Schreiber/AP)O Portão de Brandemburgo iluminado durante festival em Berlim; cidade é a mais visitada por brasileiros (Foto: Markus Schreiber/AP)
Os dados também mostram as cidades mais procuradas pelos brasileiros. Berlim é a primeira na lista, com 179.303 pernoites. Em seguida vêm Munique (107.915 pernoites), Frankfurt (54.620 pernoites) e Colônia (21.922 pernoites).
O número de pernoites de brasileiros cresceu mais do que o número total, que leva em conta pernoites de todos os turistas internacionais. Esse aumento geral foi de 8% em relação ao ano anterior. No total, foram registrados 68,8 milhões de pernoites de turistas de todo o mundo.
Para 2013, a expectativa do DZT em relação ao Brasil é manter esse patamar de 20% de crescimento.
Outros dados divulgados nesta terça-feira mostram que o Brasil ocupa a oitava posição no ranking dos turistas que mais utilizam o sistema Tax Free na Alemanha, que consiste na devolução de impostos de compras feitas no país. A informação é da Global Blue, empresa que tem a concessão para restituir o Imposto de Valor Agregado para turistas.
Feira
A Alemanha recebe a partir desta quarta a maior feira do turismo mundial, a ITB Berlin. A Embratur, entidade ligada ao Ministério do Turismo, vai participar promovendo o Brasil como destino dos grandes eventos esportivos.
Hoje, o turismo representa 4,5% do PIB (produto interno bruto) da Alemanha. Em 2011, os visitantes estrangeiros injetaram 36,6 bilhões de euros nos cofres do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário