MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 14 de março de 2013

Senhora de 82 anos 'mora' em praça à espera por atendimento hospitalar

Francisca Rodrigues esperou dois dias em banco até ser atendida.
Hospital diz que ela havia 'fugido' do tratamento e agora será vigiada.

Do G1 CE

Com dificuldade de conseguir atendimento hospitalar, Francisca Rodrigues, de 82 anos, passou a "morar" no banco da Praça, no Centro do Crato, enquanto aguardava pelo serviço. "Coisa difícil, de primeira tudo era fácil. Não sei o que isso, não. Parece que não querem ver a gente bem", reclama a aposentada.
A idosa ficou dois dias na praça da cidade até conseguir atendimento, na manhã desta quinta-feira (14). A população se diz indignada com a situação. "Não tem condição de uma senhora dessa idade ficar na praça. Cadê a ação social?", questiona a recepcionista Sheila Daine.
Após denúncia de moradores, ela foi levada de ambulância a um hospital da cidade. A ouvidoria do hospital municipal do Crato, Francisca Rodrigues recebe atendimento pela terceira vez nesta quinta-feira. Ela sofre de problemas intestinais.
Ainda de acordo com o hospital, da última vez que esteve na unidade, ela não obedeceu o período de repouso e saiu do local sem autorização médica. A saída antecipada pode ser a causa da necessidade de retorno da paciente, segundo a ouvidoria do hospital.
O secretário de Saúde do Crato, Wálter Soares, diz que será vigiada para evitar a possibilidade novas fugas. "Recolhemos ela novamente no Hospital São Francisco para fazer todo o atendimento que necessita inclusive agora estamos colocando sentinela para que ela não saia do hospital, não fuja novamente do hospital. Enquanto isso, o Creas, da assistência social, está verificar a questão da família", diz o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário