MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 16 de março de 2013

Semana do Artesão tem início com exposição em Campina Grande


Semana do Artesão acontece de 16 a 24 de março em shopping.
Exposição 153 trabalhos de artesãos de seis municípios.

Do G1 PB

Semana do Artesão acontece de 16 a 24 de março em Campina Grande (Foto: Divulgação/Secom)Semana do Artesão acontece de 16 a 24 de março em Campina Grande (Foto: Divulgação/Secom)
As comemorações da Semana do Artesão começam neste sábado (16), no Shopping Boulevard em Campina Grande, com uma exposição que vai reunir trabalhos de 153 artesãos de seis municípios paraibanos. Serão expostos trabalhos em couro, cerâmica, brinquedo popular, fibra, madeira, tecelagem, fios, metal, algodão colorido e habilidade manual.
A exposição vai até o dia 24 de março e o objetivo principal é valorizar e impulsionar a arte paraibana. Participarão da exposição artesãos dos municípios de Campina Grande, Lagoa Seca, Boqueirão, Boa Vista, Juarez Távora e Cabedelo. De acordo com a gestora do Programa de Artesanato da Paraíba, Ladjane Barbosa, a ideia de festejar a data com uma feira é mais que um presente para o artesão, mas também uma forma de aumentar os lucros dos trabalhadores.
“Como todas as outras categorias, os artesãos têm mesmo que comemorar seu dia. Nada melhor do que celebrar o Dia do Artesão com um evento que gere mais emprego e renda para eles. A feira é um sucesso de vendas todos os anos e, com certeza, será bem recebida pelo público campinense mais uma vez”, destacou Ladjane.
Na Capital
Em João Pessoa, o Dia do Artesão será comemorado no Centro de Artesanato de Tambaú. No dia 19, os 20 lojistas e artesãos que trabalham no Centro participarão de uma palestra sobre os Conceitos do Artesanato e Ícones Paraibanos, proferida pelo curador José Nilton da Silva, presidente da Curadoria do Artesanato Paraibano. O evento começa às 17h e visa fortalecer e divulgar o setor, além de capacitar o público local para melhor atender aos visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário