MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de março de 2013

SEM MÉDICO

Mulher faz o próprio parto e dá à luz em casa no Norte de Santa Catarina

Mãe diz que sentiu contração e criança nasceu em poucos minutos.
Nascimento foi no sábado (2); Natan tem 2,5kg e 45 centímetros.

Do G1 SC com informações da RBS TV

Uma mulher fez o próprio parto em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina, no último sábado (2). Ela estava em casa com duas filhas, de seis e oito anos, e diz que não deu tempo para pedir ajuda. Após o parto, Angelina Ribeiro dos Santos e o filho Natan foram encaminhados ao hospital pelo Corpo de Bombeiros e tiveram alta nesta segunda-feira (4).
Segundo a mãe, o médico que fez o pré-natal estimava o nascimento de Natan para o dia 19 de março. Porém, no sábado (2), poucos minutos depois de uma contração, o menino de 2,5kg e 45 centímetros nasceu. "Quando senti que a bolsa estourou, pensei: 'bom, vou me arrumar e esperar a sogra para ir comigo ao hospital'. Mas deu tempo nem de colocar a roupa, foi muito rápido", contou ela.
Natan nasceu com 2,5kg e 45 centímetros (Foto: Reprodução RBS TV)Natan nasceu com 2,5kg e 45 centímetros
(Foto: Reprodução RBS TV)
Segundo ela, Natan nasceu em poucos segundos. "Desobstruí a boca e o nariz dele, porque estava todo roxinho, depois ele chorou. Todo mundo chegou, foi um espanto. A sogra gritando para ligar para os bombeiros", disse ela, sorrindo ao lembrar da cena.
O pai, José Pesttol, é auxiliar de produção e estava trabalhando. Ele soube do nascimento por telefone e diz que ficou mais nervoso do que a esposa. "Só me acalmei porque percebi que ela estava calma, conversando e já amamentando", disse ele.
Conforme a mãe, apesar de apressado, Natan só quer saber de sossego. "Agora ele não acorda nem para mamar", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário