MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 25 de março de 2013

Sanfoneiros do Agreste de PE prestam homenagem a Dominguinhos


Músicos tocaram sucessos e rezaram pela recuperação da saúde do cantor.
Artista permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

Do G1 PE

Sanfoneiros e grupos de forró pé-de-serra do Agreste de Pernambuco se reuniram, nesta segunda-feira (25), no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns, para prestar homenagem ao cantor Dominguinhos, natural do município. Nas escadarias do prédio, embaixo da faixa “Força, Mestre Dominguinhos”, eles tocaram sucessos do músico e fizeram orações pela recuperação da saúde dele.

Dominguinhos está internado desde o início do ano no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma infecção respiratória e arritmia cardíaca. O artista tem diabetes e luta contra um câncer de pulmão. A unidade de saúde informou, na tarde desta segunda (25), que "do ponto de vista neurológico, ele apresenta estado minimamente consciente, demonstrando discretos sinais de recuperação. Não há previsão de alta." Ele foi internado em 17 de dezembro no Hospital Santa Joana, no Recife, e acabou transferido para o Sírio-Libanês no dia 13 de janeiro.

O músico Basto Peroba, amigo de infância de Dominguinhos, foi um dos que participou da homenagem. “Se Deus quiser ele vai ficar bom para acabar de ensinar nós a tocar sanfona”, disse. Também músico, Mourinha do Forró pediu orações para Dominguinhos. “É uma alegria fazer essa homenagem a ele. Peço a todos, ao Brasil e ao Nordeste que orem para ele continuar essa trajetória no forró pé-de-serra”, afirmou.

A Escola de Acordeon, apadrinhada por Dominguinhos, fica em Garanhuns. Lá, pessoas de todas as idades aprendem a tocar o instrumento. No local, é possível encontrar chapéus, fotografias e sanfonas autografadas pelo artista.
História
Dominguinhos conheceu Luiz Gonzaga com oito anos de idade. Aos 13 anos, morando no Rio de Janeiro, ganhou a primeira sanfona do Rei do Baião, que três anos mais tarde o consagrou como herdeiro artístico.

Instrumentista, cantor e compositor, em 2002 ganhou o Grammy Latino com o CD "Chegando de Mansinho". Ao longo da carreira, fez parcerias de sucesso com Gilberto Gil, Chico Buarque, Anastácia, Djavan, entre outros. Atualmente, Dominguinhos é considerado o sanfoneiro mais importante do país

Nenhum comentário:

Postar um comentário