MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 23 de março de 2013

Rio Branco participa pela quinta vez da Hora do Planeta


Capital acreana é uma das 92 cidades brasileiras que participam do ato.
Pedalada será realizada no momento em que as luzes apagarem.

Veriana Ribeiro Do G1 AC

Hora do Planeta no Acre (Foto: Talita Oliveira/ Divulgação)Hora do Planeta em 2012, em frente o Palácio
Rio Branco (Foto: Talita Oliveira/ Divulgação)
Rio Branco é uma das 92 cidades do Brasil a participar neste sábado (23) da Hora do Planeta,  das 20h30 às 21h30, promovido pelo WWFBrasil. No ato simbólico, governos, empresas e a população demonstram sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.
Em Rio Branco as luzes do Palácio Rio Branco, prefeitura da capital, Biblioteca da Floresta, secretarias municipais e o Monumento aos Heróis Anônimos, na Praça da Revolução vão ser apagadas. Também haverá uma pedalada, em parceria  com a Associação de Ciclismo de Rio Branco (ACAC). A concentração da pedalada será às 20h, em frente ao Palácio Rio Branco. A saída será no momento em que as luzes se apagarem.
Segundo a assessoria da WWF no Acre, o passeio de bicicleta será feito para incentivar as pessoas a participarem do evento, mostrando que é possivel fazer atividades sem usar energia elétrica. "É possível fazer outra coisa que não utilize energia, faça bem pro corpo da gente e não polua o ambiente. Quando apagarem as luzes, nós vamos acender algumas velas e vamos sair de bicicleta. É uma pedalada que abrange todo o tipo de pessoa", afirma Fernanda Melonio, assessora de Comunicação da WWF no Acre. Ela convidada toda a população para participar do ato, apagando as luzes em suas casas durante uma hora.
A Hora do Planeta é um ato simbólico feito em todo o mundo, conhecido globalmente como Earth Hour pela Rede WWF. A primeira edição foi realizada em 2007. No ato, a instituição convida a população mundial para apagar as luzes de suas casas por uma hora. O Acre participa há cinco anos do ato que envolve, ao todo 5 mil cidades de 152 países em todo o planeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário