MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de março de 2013

Renault inaugura nova fábrica e amplia produção de veículos no PR


Montadora incrementou o complexo que fica em São José do Pinhais.
Empresa deve passar a produzir 380 mil veículos e 500 mil motores por ano.

Do G1 PR

Renault emprega 6,5 mil funcionários na fábrica do Paraná (Foto: Divulgação / Renault)Renault emprega 6,5 mil funcionários na fábrica do Paraná (Foto: Divulgação / Renault)
A montadora Renault inaugurou nesta quarta-feira (20) a nova fábrica da empresa em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A nova instalação da Renault, que está no estado desde 1998, demandou investimento de R$ 500 milhões e deve ampliar a capacidade do Complexo Ayrton Senna de 280 mil para 380 mil veículos por ano.
O projeto de ampliação faz parte do programa “Paraná Competitivo”, do governo estadual, que tem por objetivo incentivar a geração de novos empregos. Participaram da solenidade o ministro do Desenvolvimento da Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, o governador do Paraná, Beto Richa, e o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim, além de executivos da Renault.
O investimento fará com que a fábrica de automóveis, que produz os modelos Duster, Sandero e Logan, aumente a capacidade de 220 mil para 320 mil por ano. A produção da fábrica de veículos comerciais leves deve manter a produção em 60 mil unidades por anualmente, e o acréscimo na produção de cem mil motores por ano deve levar a produção para 500 mil unidades. O processo produtivo foi ampliado em todas as fases, com investimentos nas áreas de estamparia, carroceria, pintura, montagem, logística e na infraestrutura interna do complexo.
Não há previsão sobre o número de empregos que a ampliação deve gerar no futuro, mas a empresa diz que desde 2011 foram abertos 1,2 mil novos postos de trabalho, chegando a 6,5 mil colaboradores diretos (80% são paranaenses). A Renault ainda garante que o parque de fornecedores no estado gera 25 mil empregos indiretos.
Renault deve ampliar produção de 280 mil para 380 mil veículos por ano (Foto: Divulgação / Renault)Renault deve ampliar produção de 280 mil para 380 mil veículos por ano (Foto: Divulgação / Renault)
Responsabilidade Social
A inauguração também serviu para a empresa anunciar a doação de um prédio e um terreno para a Associação Borda Viva, que deve abrigar um Centro Municipal de Educação Infantil. Cerca de 120 crianças devem estudar no local que será administrado pela prefeitura de São José dos Pinhais. A associação é uma entidade sem fins lucrativos que atende sete mil crianças, jovens e mulheres da região.
A Renault também anunciou a doação de dois veículos para o Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário