MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 19 de março de 2013

Procon fiscaliza venda de suco AdeS em supermercados de Maceió

Primeiro estabelecimento vistoriado ainda não havia retirado o produto.
Suspensão da venda foi determindada pela Anvisa.

Natália Souza Do G1 AL

Fiscais da superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Alagoas iniciaram uma série de vistorias aos supermercados de Maceió para verificar se os estabelecimentos suspenderam a comercialização dos sucos de soja da marca Ades. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na última segunda-feira (18), que os produtos fossem retirados das prateleiras.
Fiscais do Procon vistoriaram estabelecimentos para ver se ainda vendiam o produto. (Foto: Natalia Souza/G1)Fiscais do Procon vistoriaram estabelecimentos para ver se ainda vendiam o produto. (Foto: Natalia Souza/G1)
O primeiro supermercado vistoriado nesta terca-feira (19) foi o Bompreço da Ponta Verde, que ainda não havia cumprido a determinação.
De acordo com o coordenador de fiscalização do Procon, Leandro Almeida, todas as bebidas de soja da marca AdeS serão recolhidas por precaução. "A portaria da Anvisa, publicada no Diário Oficial da União, especifica que somente os lotes da linha de fabricação TBA3G de Pouso Alegre (MG) teria que ser suspensa, mas pela falta de informações na caixa dos sucos, estamos recolhendo todos", afirmou.
A reportagem do G1 constatou que a caixa das bebidas informam o lote e o local de produção, mas não traz a informação sobre a linha de fabricação. "Isso é confuso e não deixa claro para o consumidor", disse Leandro.

Segundo ele, um termo de apreensão será confeccionado entre o Procon e a gerência dos supermercados, que passarão a ser os fiéis depositários dos produtos apreendidos. "As bebidas devem ser retiradas das prateleiras e só serão recolocadas com uma nova resolução da Anvisa. O produto fica com o estabelecimento, mas sem a comercialização", destacou Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário