MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de março de 2013

Papa quer que argentinos façam caridade em vez de ir a Roma

Agência France Presse

O papa Francisco expressou nesta quinta-feira, 14, seu desejo que os bispos, sacerdotes, religiosos e "todo o povo argentino" lhe acompanhem durante sua missa inaugural na próxima terça-feira "com algum gesto de caridade para os mais necessitados" em vez de viajar para Roma.
Em carta transmitida pelo núncio apostólico, Emil Tscherrig, a todas as dioceses da Argentina, o papa solicita aos fiéis de seu país que "continuem com essa proximidade espiritual tão apreciada acompanhando-a com algum gesto de caridade para os mais necessitados".
O pontífice agradece, além disso, "as orações e as expressões de carinho, de afeto e de caridade que recebeu" do povo argentino.
O secretário de Comunicação Pública e porta-voz presidencial, Alfredo Scoccimarro, confirmou hoje que a governante argentina, Cristina Kirchner, assistirá em Roma à missa inaugural de Francisco como sumo pontífice.
Com ela viajará uma delegação composta pelo chanceler Héctor Timerman; o presidente da Corte Suprema, Ricardo Lorenzetti; a cúpula da Igreja argentina e uma grande representação parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário