MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 24 de março de 2013

Papa confirma viagem ao Brasil durante missa do Domingo de Ramos



Homilia reuniu milhares de fieis na Praça de São Pedro, no Vaticano

Papa confirma viagem ao Brasil em julho, para a Jornada Mundial da Juventude<br /><b>Crédito: </b> Andreas Solaro / AFP / CP
Papa confirma viagem ao Brasil em julho, para a Jornada Mundial da Juventude
Crédito: Andreas Solaro / AFP / CP

O Papa Francisco confirmou neste domingo que viajará em julho ao Brasil para participar na Jornada Mundial da Juventude, que será realizada no Rio de Janeiro. "Aguardo com alegria o próximo mês de julho, no Rio de Janeiro. Vamos nos encontrar naquela grande cidade", disse o pontífice aos jovens durante a homilia do Domingo de Ramos, realizada na Praça de São Pedro, no Vaticano, ante milhares de fieis.

Há 28 anos, o Domingo de Ramos é considerado o Dia da Juventude pela Igreja católica, por isso o Papa aproveitou a ocasião para fazer o anúncio oficial de sua viagem ao Rio. O argentino já havia manifestado, na quarta-feira passada à presidente brasileira Dilma Rousseff, o desejo de comparecer ao evento e, se possível, também visitar o santuário de Aparecida, no interior de São Paulo.

A primeira viagem à América Latina do Papa emérito Bento XVI foi há seis anos, para participar na assembleia-geral da Conferência Episcopal Latino-americana (CELAM), em Aparecida. Por sua parte, João Paulo II visitou o Brasil em quatro ocasiões, ao longo de seus 26 anos de pontificado.

Missa de Ramos

Francisco presidiu pela primeira vez a missa de Ramos na Praça de São Pedro, com a qual são iniciados os ritos da Semana Santa, uma das mais importantes datas para a Igreja católica. O pontífice argentino abençoou os ramos e realizou a procissão que comemora a entrada de Jesus em Jerusalém e, principalmente, sua paixão e morte na Cruz. "Queridos jovens, eu os imagino fazendo festa em torno de Jesus, agitando ramos de oliveira; eu os imagino enquanto aclamam seu nome e expressam a alegria de estar com ele. Vocês têm uma parte importante na celebração da fé", declarou.

O Papa ainda ressaltou a importância da fé. "(Os jovens) nos trazem a alegria da fé e nos dizem que temos de viver a fé com o coração jovem, sempre, inclusive aos setenta, aos oitenta anos", afirmou o Papa, improvisando algumas vezes para citar Bento XVI, a quem visitou na véspera, em Castel Gandolfo. O pontífice também mencionou um provérbio de sua avó e falou do demônio para advertir aos fieis que "não deixem roubar a esperança dada por Jesus".

Trata-se da primeira Semana Santa que o papa latino-americano, de 76 anos, preside no Vaticano, já que foi eleito recentemente, em 13 de março passado. O Papa também rezou o tradicional Angelus da janela do palácio apostólico diante da Praça de São Pedro, o segundo de seu pontificado, depois de ter reunido uma multidão na mesma ocasião há uma semana.



Fonte: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário