MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 3 de março de 2013

OPERAÇÃO SEGURANÇA ZERO

Cidade de 17 mil habitantes conta com apenas dois policiais militares

Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba, também divide delegado.
Série de assaltos e assaltantes conhecidos têm assustado os moradores.

Do G1 PR, com informações da RPC TV

Os constantes furtos e roubos têm incomodado os moradores de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba. A cidade, que fica a 50 km da capital, possui apenas dois policiais militares para os 17 mil habitantes, e a delegacia local funciona apenas com um escrivão – que atende apenas em horário comercial, já que o delegado responsável fica na cidade da Lapa, distante 20 km de Contenda.
O reflexo da falta de policiamento está na insegurança dos moradores e comerciantes, que já conhecem alguns dos ladrões. Apenas na última semana, foram roubados mais de uma vez um supermercado, uma loja de sapatos, uma bicicletaria e um posto de gasolina. Em uma escola, os ladrões entraram pelo telhado, roubaram as chaves, e depois voltaram para praticar o roubo – foram levados DVDs, televisões, câmera digital, seis aparelhos de rádios, dois computadores, três botijões de gás, liquidificador, e batedeira, além da merenda das crianças.
Em um salão de beleza, foram três assaltos na sequência, nos quais foram levados equipamentos de trabalho, joias e computador. Na última ocorrência, o vigilante chegou a ser feito de refém. “Entraram armados, prenderam ele no banheiro e levaram mais outro tanto de coisa daqui de dentro”, contou a cabelereira Claudia Vallini, que atualmente trabalha com um secador emprestado.
Na última quinta-feira (28), a polícia chegou a prender um suspeito que foi reconhecido por cinco vítimas, mas ele foi solto. Os policiais não concedem entrevista sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário