MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 21 de março de 2013

Mulher diz que passou mal depois de comer bombons estragados no DF


Ferrero Rocher na validade foi comprado no Pão de Açúcar do Sudoeste.
Fabricante está apurando; supermercado diz que não recebeu reclamação.

Do G1 DF

Mesmo dentro da validade, bombons estavam com bolas brancas na parte externa (Foto: Hugo Martins/Divulgação)Mesmo dentro da validade, bombons estavam com bolas brancas na parte externa (Foto: Hugo Martins/Divulgação)
Uma mulher diz que passou mal depois de comer bombons Ferrero Rocher estragados na noite de segunda-feira (18), em Brasília. O produto foi comprado no supermercado Pão de Açúcar, no Sudoeste, na tarde do último sábado (16), pelo casal Mayara e Hugo Martins. Na embalagem, a validade indicada é dia 27 de agosto deste ano.
O casal percebeu que os bombons estavam com bolas brancas no exterior e um líquido gosmento por dentro depois que a mulher passou mal, com diarreia e dores na barriga, durante à noite de segunda-feira. Ela havia comido três bombons poucas horas antes.
O problema com os chocolates só foi percebido na terça-feira (19), na hora do almoço. Sem saber o que havia causado o mal-estar, Mayara abriu outro bombom e notou que o produto estava estragado. O casal abriu mais doces e constatou que nenhum estava em condições de consumo.
"Foi com a gente, ela passou muito mal e agora está bem. Mas, imagina se fosse com uma criança? O que poderia acontecer?", disse Martins.
O casal fez uma reclamação sobre o produto na página da Ferrero Rocher no Facebook, mas não obteve resposta. Eles também mandaram um e-mail para o serviço de atendimento ao consumidor da empresa e receberam apenas uma mensagem automática.
"Ninguém até agora lá da Ferrero fez nada depois desse e-mail automático", reclamou Hugo Martins.
Procurada pelo G1, a Ferrero Rocher informou que estava investigando o que aconteceu e que mandaria uma nota de esclarecimento ainda na manhã desta quinta-feira. Já o Pão de Açúcar disse que não foi informado sobre o caso pelos clientes.
"O Pão de Açúcar esclarece que não foi informado sobre o caso, mas está em contato com a cliente para colher as informações sobre o produto e, assim, em conjunto com a Ferrero Rocher tomar todas as providências necessárias. A rede preza pelo respeito ao consumidor e se coloca à disposição", disse em nota o supermercado.

Barata em sanduíche
Um servidor público encontrou uma barata dentro de um pão da lanchonete Subway em um shopping center em Taguatinga, no Distrito Federal, em agosto do ano passado. O internauta informou que o cunhado, de 12 anos, estava comendo um sanduíche quando viu o inseto morto entre a comida. “Ele estava na metade do sanduíche, quando começou a revirar o pão sem querer comer. De repente percebeu que tinha uma barata assada no pão”, disse o internauta.
Santos informou que foi pedir explicação ao gerente do estabelecimento, que lhe devolveu o valor referente à compra do sanduíche após recusar outro lanche oferecido. "Alguns clientes me viram reclamando e olharam. O gerente me chamou para um canto da loja e pediu para eu não fazer escândalo. Ele amassou o pão junto com o papel e jogou tudo no lixo", disse.
Na época, a rede Subway Brasil informou, por meio de nota, que a unidade que vendeu o sanduíche havia sido dedetizada quatro dias antes do ocorrido. Segundo a rede, a loja passa por controle de pragas quinzenalmente e todas as unidades “seguem um rígido padrão de higiene, conservação e manuseio de alimentos”. A nota informa, ainda, que "trata-se de um caso isolado" e que a rede trabalha para que esse tipo de situação não volte a acontecer.

3 comentários:

  1. A ferrero rocher deveria se preocupar mais com seus consumidores , inclusive mandando junto com a embalagem uma ferramenta para abri-la , não vale estilete , pois minha neta de 8 anos se feriu seriamente tentando fazer a proeza que é abrir uma caixa de bombons FR sem usar martelo .

    ResponderExcluir
  2. A ferrero rocher deveria se preocupar mais com seus consumidores , inclusive mandando junto com a embalagem uma ferramenta para abri-la , não vale estilete , pois minha neta de 8 anos se feriu seriamente tentando fazer a proeza que é abrir uma caixa de bombons FR sem usar martelo .

    ResponderExcluir
  3. A ferrero rocher deveria se preocupar mais com seus consumidores , inclusive mandando junto com a embalagem uma ferramenta para abri-la , não vale estilete , pois minha neta de 8 anos se feriu seriamente tentando fazer a proeza que é abrir uma caixa de bombons FR sem usar martelo .

    ResponderExcluir