MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 20 de março de 2013

Mossoró sedia primeiro campeonato oficial de cubo mágico do RN


Evento acontece dias 23 e 24 de março. Inscrições são gratuitas.
Campeonato terá 11 modalidades, incluindo cubo 3x3 com os pés.

Fernanda Zauli Do G1 RN

Pablo Duarte é um dos organizadores do evento (Foto: Felipe Galdino)Pablo Duarte é um dos organizadores do evento
(Foto: Felipe Galdino)
O Rio Grande do Norte receberá neste fim de semana (dias 23 e 24) o primeiro campeonato oficial de cubo mágico do estado. O evento acontecerá no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), na cidade de Mossoró, localizada a 285 quilômetros de Natal.  De acordo com os organizadores, o campeonato é registrado na Associação Mundial de Cubo e contará com a presença de um representante da associação que tem o papel de auditor.
“Nós realizamos um campeonato no ano passado, mas não era oficial porque não tinha um representante da Associação Mundial de Cubo. Nesta edição, o delegado da associação estará presente e, dessa forma, o campeonato se oficializa. Isso significa que qualquer recorde que for quebrado aqui vale mundialmente”, explicou Pablo Duarte, organizador do evento.
O campeonato contará com 11 modalidades: cubo 2x2; cubo 3x3 tradicional; cubo 3x3 com uma mão; cubo 3x3 com os pés; cubo 3x3 com menos movimentos; cubo 3x3 com os olhos vendados; cubo 4x4; cubo 5x5; Megaminx (dodecaedro regular); Pyraminx (tetraedro regular); e Cubo Square-1.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Associação Mundial de Cubo.
O organizador do evento explica que a avaliação do competidor é feita por média. “O competidor passa por 5 rodadas e todas são cronometradas Após isso, excluímos o melhor e pior tempo e fazemos a média dos três restantes. Vence quem tiver a menor média de tempo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário