MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 8 de março de 2013

Moradores se assustam com barulho misterioso em GO: 'De outro mundo'


Segundo Aeronáutica, o som alto foi causado por dois caças, em Catalão.
Aviões estavam em missão de treinamento e podem chegar a 1000 km/h.

Do G1 GO com informações da TV Anhanguera

Um barulho muito forte e alto assustou a população da cidade de Catalão, na região sudeste de Goiás, nesta quinta-feira (7). Alguns moradores, como o aposentado João Silvio Leite, ficaram impressionados como volume do som ouvido. "Fenômeno de outro mundo", disse ele.
Além da teoria do aposentado, várias outras surgiram na cidade. "Um prédio que desabou, uma coisa assim", opinou o instalador elétrico Ernane Moreira. Já a vendedora Gisleide Gabriel da Silva pensou que era um acidente. "Parecendo que um carro bateu. Até saímos da loja para ver".
Teve gente que pensou se tratar de um terremoto. "Minha moto chegou a vibrar", disse o mototaxista Francisco Nunes, imitando o som que disse ter ouvido.
O mistério sobre o intrigante barulho permaneceu até o início da tarde quando a Aeronáutica realmente explicou do que se tratava. O órgão confirmou que o barulho foi causado pela passagem de dois caças, que participavam de uma missão de treinamento.
Uma das aeronaves partiu da base aérea de Anápolis, a 55 km de Goiânia e tinha como objetivo interceptar a outra, que vinha de Manaus (AM).
Um dos aviões é um Mirrage 2000, usado para proteger o espaço aéreo de Brasília (DF). O outro é um modelo F5, utilizado na Amazônia.
Segundo a Aeronáutica, os aviões passaram a mais de 10 mil metros de altitude e a uma velocidade de 2 mil km/h.
Desvendado o mistério, teve gente na cidade explicando o que havia acontecido. "Quando um avião supersônico atravessa a barreira do som, ele dá um estouro muito dolorido aos ouvidos e que só os cães alcançam essa frequência. Por isso, eles ficam ganindo pela cidade", explicou o psicanalista Walter Cançado

Nenhum comentário:

Postar um comentário