MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de março de 2013

Médicos protestam por falta de profissionais em hospital do Rio


Manifestação aconteceu na porta do Hospital Cardoso Fontes.
Segundo eles, emergência chega a fechar cinco vezes por semana.

Do G1 Rio

Médicos fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (4) na porta do Hospital Federal Cardoso Fontes, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Eles reclamaram da falta de profissionais na unidade e disseram que a emergência chega a fechar cinco vezes por semana, como mostrou o RJTV.
As reclamações sobre o Hospital Federal Cardoso Fontes partem de pacientes e dos próprios médicos. Nesta manhã, o Conselho Regional de Medicina do Rio (Cremerj) organizou a manifestação para se queixar da falta de profissionais na unidade.
“Nossas grades de plantão da emergência estão completamente esvaziadas. Os colegas que passaram no último concurso, por conta dos baixos salários, saíram, nem tomaram posse. Vidas são perdidas porque nós não temos como atender”, conta a diretora do Cremerj, Magali Luppo.

A situação preocupa não apenas na emergência. Imagens feitas por um funcionário mostram uma gigantesca fila para marcação de consultas no setor de Urologia. Há pacientes que ficam deitados em cadeiras. E, em alguns casos, os médicos precisam atender nos corredores.
Nesta terça-feira (5), integrantes do Cremerj vão relatar os problemas da unidade ao Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPF-RJ). O Conselho Regional de Medicina do Rio quer que os procuradores cobrem providências para melhorar o atendimento no hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário