MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 17 de março de 2013

Mais de 60% dos servidores públicos do Piauí não têm curso superior


Apenas 38% dos servidores da administração direta tem formação superior.
Piauí também tem o maior número de funcionários com nível fundamental.

Do G1 PI

O Piauí tem um dos menores percentuais de servidores públicos da administração direta com curso superior do Brasil. A revelação é da Pesquisa de Informações Básicas Estaduais (Estadic), trabalho inédito do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgado na sexta-feira (15). Apenas os estados da Paraíba, Alagoas e Rondônia tem um percentual ainda menor.
Segundo o estudo, os resultados disponíveis sobre os níveis de escolarização do pessoal ocupado na administração direta indicaram que, no Piauí, são mais de 51 mil funcionários na administração direta, sendo 1.095 sem instrução, 17.894 com ensino fundamental, 12.650 com ensino médio, 13.925 com ensino superior e 5.524 com pós-graduação. O percentual de servidores formados ficou em 38%.
Em todo o país, 53,5% dos servidores apresentam nível superior ou pós-graduação, totalizando 1.401.688 pessoas.
O Piauí também se destacou no que diz respeito ao pessoal ocupado na administração direta com ensino fundamental, destacam-se as seguintes Unidades da Federação, tendo o maior percentual do Brasil com 35,0%, seguido de Alagoas (21,9%) e Pará (20,6%). Por outro lado, os menores percentuais foram encontrados nos estados de Rondônia (1,9%), Santa Catarina e São Paulo (2,7% em ambos) e do Rio de Janeiro (3,0%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário