MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 18 de março de 2013

Líderes contrários ao euro formam partido na Alemanha

Agência Estado

Um grupo de proeminentes economistas e líderes empresariais alemães contrários ao euro formaram um partido político para desafiar o apoio da Alemanha aos pacotes de resgate a países da zona do euro. A iniciativa deverá ser um teste para a coalizão de centro-direita nas eleições gerais que acontecem daqui a seis meses.
O partido Alternativa para a Alemanha não deve obter suporte suficiente para ter assentos no Parlamento, dizem analistas. Mas mesmo que não obtenha os 5% de votos necessários para ganhar alguma representação, pode atrair votos suficientes para evitar a manutenção no poder da atual coalizão, uma combinação dos Democratas Cristãos de Angela Merkel, seu partido bávaro irmão e os Democratas Livres.
Se a coalizão de Merkel não conseguir angariar o número de votos necessários, a atual chanceler terá de fechar um acordo com os Sociais Democratas, outro grande partido político, para formar o que os alemães chamam de "grande coalizão". Mesmo que tal aliança garanta ampla maioria parlamentar, forçará o partido de Merkel a abandonar uma agenda mais conservadora. As informações são da Dow Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário