MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 15 de março de 2013

Li Keqiang é nomeado primeiro-ministro da China


Na quinta-feira (14), Xi Jinping foi nomeado presidente.
Nomeações concluem a transição do poder no país.

Da France Presse
Li Keqiang foi nomeado, nesta sexta-feira (15), primeiro-ministro da China, um dia após a nomeação do presidente Xi Jinping pelo Parlamento, o que conclui a transição do poder para a nova equipe encarregada de dirigir a segunda potência mundial durante os próximos dez anos.
Primeiro-ministro Li Keqiang (à esquerda) e o presidente Xi Jinping. Nomeações concluem a transição do poder na China. (Foto: Alexander F. Yuan / AP Photo)Primeiro-ministro Li Keqiang (à esquerda) e o presidente Xi Jinping. Nomeações concluem a transição do poder na China. (Foto: Alexander F. Yuan / AP Photo)
"Anuncio que o camarada Li Keqiang foi escolhido como primeiro-ministro da República Popular da China", declarou a vice-presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Yan Junqi, diante dos 3 mil delegados reunidos no Palácio do Povo, em Pequim.
Li Keqiang, de 57 anos, terá a tarefa de supervisionar a enorme máquina estatal encarregada de aplicar as decisões do Partido Comunista Chinês (PCC), do qual é um dos mais altos dirigentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário